Plantão Policial

SENAC inaugura Núcleo de Educação Profissional em Amargosa

Está marcada para o dia 13 de dezembro, às 11h, a inauguração do novo Núcleo de Educação Profissional do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, na cidade de Amargosa. 

A unidade oferecerá, a partir de janeiro de 2020, cursos de capacitação profissional nos segmentos de informática, design, moda, artes, gestão, saúde, beleza, segurança & meio ambiente, turismo & hospitalidade e comércio. Localizada no Vale do Jiquiriça, a cidade de Amargosa dista 270 km de Salvador e possui 37 mil habitantes. 

Instalado com o apoio da Prefeitura local, o Núcleo de Educação Profissional Senac de Amargosa terá capacidade para atender, em média, 100 alunos por turno, totalizando 1 mil alunos capacitados por ano. Essa meta será progressivamente aumentada, conforme a demanda pelos serviços da instituição.

Localização - O prédio da antiga Estação Ferroviária, localizado no centro, na Praça do Bosque, vai abrigar a unidade.  São 453 m² de área construída onde foram instalados quatro ambientes pedagógicos para cursos de beleza, corte & costura, moda, informática e gastronomia, todos devidamente equipados.

“Os cursos ofertados em Amargosa possibilitarão aos alunos o desenvolvimento das competências gerais e específicas necessárias ao exercício profissional. O Senac abrirá as portas para o primeiro emprego, a primeira experiência profissional em áreas que são demandadas naquela região”, explica a diretora do Senac, Marina Almeida.