Santo Antônio de Jesus vai perder Gerencia Executiva do INSS no primeiro semestre de 2020

Recôncavo News
A Gerencia Executiva do INSS sairá de Santo Antônio de Jesus nos próximos dias. Ao que tudo indica, no início do primeiro semestre de 2020, segundo informou o site Blog do Valente.

Esta informação já foi ventilada e veiculada outras vezes, o que trouxe uma grande mobilização de autoridades políticas do município e também de empresários. 

A decisão foi publicada em uma portaria do Diário Oficial da União na última terça-feira (10), e fala na redução das UASGs (Unidades Administrativas de Serviços Gerais). Em suma a decisão do governo federal redimensionará o quantitativo de unidades administrativas do INSS. 

Com a extinção da Gerencia Executiva do INSS em Santo Antônio de Jesus, o atendimento será remanejado para Salvador.

Ainda segundo o Blog do Valente a informação que se tem é que o município não perderá, necessariamente, a agência. No entanto a Gerencia Executiva do INSS estaria saindo da cidade. 

A decisão gera redução no entorno de 50% em todo o país e isso faz com as gerências executivas que estão lotadas nas cidades do interior sejam inteiramente desmembradas e redirecionada para os grandes centros, como por exemplo Salvador ou cidades maiores mais próximas. A Bahia conta com 7 Gerências do INSS e todas elas são UASG.

Clique aqui e confira na Integra a decisão do Governo Federal.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !