Plantão Policial

Turista fica com manchas no corpo após tomar banho de mar na Bahia

bO turista de Minas Gerais que ficou com manchas no corpo após tomar banho de mar em Ilhéus, no sul da Bahia, foi internado em hospital da cidade, no final da tarde da segunda-feira (4).

Segundo o coordenador da Vigilância do município, Gleidson Souza, o turista foi encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau após um mal-estar, com vômitos e náuseas.

Ainda de acordo com o Gleidson Souza, o paciente segue na unidade de saúde nesta terça-feira (5). Não há previsão de alta. A Vigilância em Saúde de Ilhéus investiga se o caso tem relação com as manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste, incluindo a cidade.

Além do turista, identificado como Anderson Gabriel, a ativista ambiental Claudia Santana, que passou mal após trabalhar como voluntária recolhendo substâncias nas praia do município, também tem o caso sob análise.

Contudo, de acordo com o coordenador da Vigilância do município, o caso de Anderson Gabriel é considerado isolado, já que ele foi o único que teve manchas no corpo após banho de mar na região.