Homem comete suicídio após ser ridicularizado em telejornal do SBT, apresentador o chamou de 'corno elétrico'

Recôncavo News
Por Uol TV - O soldador Ailton Soares, de 38 anos, cometeu suicídio na manhã de terça-feira (12) logo após ser xingado de "corno elétrico" por Marcão do Povo no Primeiro Impacto, telejornal do SBT. Simone do Nascimento Soares, mulher da vítima, relatou ao Notícias da TV que seu marido era depressivo e tomava remédios controlados há um ano e meio. Ao se ver ridicularizado em rede nacional, decidiu tirar a própria vida. Ela afirmou que irá processar a emissora.

"Vou atrás dos meus direitos, e o nome dele eu vou limpar. Ele se viu na TV e ficou pior do que já estava. E é culpa desse Marcão aí. Meu marido era um homem trabalhador e honesto. Depois dessa palhaçada que fizeram, eles acabaram com a minha vida e com a do meu filho, que tem só três anos e agora não tem mais o pai dele. Não consigo parar de chorar", desabafou a mulher da vítima.

Na reportagem exibida pelo Primeiro Impacto, Ailton aparecia pendurado em fios da rede elétrica em uma rua na cidade de Londrina, interior do Paraná, ameaçando se matar. Ele dizia que sua mulher havia lhe traído com outro homem. Por essas declarações, foi apelidado pelo telejornal de "corno elétrico" e virou motivo de piada.

O repórter Felipe Macedo entrou ao vivo, direto de Londrina, e conversou com o apresentador, sem fornecer detalhes sobre o personagem da reportagem. Ambos apenas se divertiram com o caso e informaram que as imagens haviam sido registradas por celular na noite de segunda-feira (11).

"Meu marido entrou em depressão após fazer uma cirurgia na coluna. Ele operou da hérnia de disco. Isso foi há um ano e meio, mas o INSS não liberou o auxílio-doença e também não o autorizou a retornar ao trabalho. Ele amava trabalhar e acabou se deprimindo. Começou a ficar triste por não poder pagar as contas e se afundou na bebida. O problema é que a depressão dele só piorou com o tempo, e ele começou a ter algumas alucinações", relatou a viúva.

"Eu nunca traí o meu marido nesses 15 anos em que vivemos juntos. Mas eu não estou preocupada comigo. Eu quero é limpar a imagem do meu marido. Quero que esse apresentador se desminta em rede nacional. Vou lutar até o fim para isso. Ele não sabia o que estava passando na nossa casa e fez piada da situação do meu marido. Ele estragou a minha vida", concluiu Simone, que já acionou um advogado para cuidar do caso.

Em nota, o SBT lamentou a morte de Ailton Soares, mas se isentou da responsabilidade pelo desfecho da reportagem exibida pelo Primeiro Impacto.

"O SBT manifesta seu pesar pelo falecimento ora informado. Cumpre observar que em momento algum houve identificação pessoal, sendo incabível a ligação entre os alegados acontecimentos. Ademais, o ímpeto suicida do falecido não foi decorrente da notícia, a qual retratou a primeira e fracassada tentativa de dar cabo da própria vida", disse a emissora em nota. Veja o vídeo:

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !