Plantão Policial

Cachoeira recebe XV Panorama Coisa de Cinema com exibição gratuita de mais de 50 filmes

Mais de 50 filmes serão exibidos gratuitamente na programação do  XV Panorama Internacional Coisa de Cinema em Cachoeira, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro. 

O documentário Meu Amigo Fela, de Joel Zito Araújo, será o filme de abertura do Panorama, com sessão dia 30, às 19h, no Cine Theatro Cachoeirano. O longa mergulha na vida do multi-instrumentista Fela Kuti (1938-1997), considerado o criador do afrobeat. 

A cidade conta com uma mostra competitiva exclusiva, onde serão exibidos os longas-metragens A Mulher da Luz Própria (Sinai Sganzerla), A Rainha Nzinga Chegou (Júnia Torres e Isabel Casimira), Casa (Letícia Simões), Selvagem (Diego da Costa) e Um Filme de Verão (Jo Serfaty). 

A lista de filmes selecionados pela cineasta Camila Gregório, coordenadora do Panorama em Cachoeira, reúne ainda mais de 30 curtas. 

No júri de Cachoeira estão a atriz e performer Jamile Cazumbá; Maria da Conceição Abade, pescadora e agricultura quilombola, produtora cultural e educadora social; e Vinny Nepomuceno, graduando em Cinema e Audiovisual e curador no grupo de extensão Cineclube Mário Gusmão (UFRB). 

O XV Panorama também acontece em Salvador, no mesmo período, com exibição de cerca de 130 filmes ao longo da programação. 

O festival conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, e do Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.