Plantão Policial

VÍDEO: Homem é atacado e fica com tubarão preso no abdômen

O mergulhador Ervin Maccarty estava em busca de peixes na costa da Flórida quando foi atacado por um tubarão. Ao tabloide britânico The Mirror, ele afirma que é bom em puxar os peixes dos buracos, por isso o capitão do barco pediu que ele exercesse a função.

No entanto, quando ele estava a três metros de profundidade, o tubarão o surpreendeu: "Assim que chego lá, o tubarão saiu de outro buraco e me mordeu. Lutei para voltar ao barco. Tive que segurá-lo com as duas mãos para não me rasgar e levantar para respirar com o tubarão me puxando para baixo."

O animal era um tubarão-enfermeiro, também conhecido como tubarão-lixa. Quando o mergulhador voltou ao barco, seus amigos precisaram usar uma faca para retirar o animal de sua barriga. Ele gritava de desespero, pedindo que eles não o cortassem.

Mesmo relativamente pequeno – os machos da espécie podem medir até 4 metros de comprimento e atingir os 500 kg –, o animal causou um estrago. "Fui uma luta e me desgastou", conta a vítima. Veja o vídeo: