Pai perde 159 kg para cuidar do filho com autismo: ‘se não fizesse isso iria morrer

Recôncavo News
Pais e mães são capazes qualquer coisa pelo bem de seus filhos, mesmo quando o desafio é grande, eles enfrentam. E foi justamente isso que o pai Zach Moore enfrentou. Ele sofria com obesidade mórbida e conseguiu emagrecer 159 quilos para poder sobreviver e ver seu filho com autismo crescer. Veja o emocionante relato dele a seguir:

“Meu nome é Zach Moore. Em dezembro de 2013 eu parei em um fast food e comprei frango frito. Eu sofri uma intoxicação alimentar e precisei ficar oito dias internado no hospital. 
Na época, eu pesava 227 kg e não aguentava mais estar cansado o tempo todo, mentalmente, emocionalmente, fisicamente…a obesidade mórbida estava me causando pressão alta, apneia e vertigem! A lista de problemas continuava e após conversar com meu cardiologista, eu sabia que aquela intoxicação era a gota d’água”, contou Zach em depoimento ao portal Love What Matters.

Quando passou os oito dias internado no hospital, Zach ficou com medo de morrer mas a ideia que o apavorou mais foi de seu filho, que tem autismo, ter que crescer sem um pai. 
“A ideia de como minha família iria sobreviver sem mim, sem um marido que havia prometido estar sempre lá até envelhecermos e sem um pai que nunca teria tido a chance de dar ao filho o que ele merecia, era terrível! 

Eu sabia que eu iria morrer se não me ajudasse. Minha família foi minha inspiração e eu decidi passar por uma cirurgia de redução do estômago”, contou Zach.

Para fazer a cirurgia, Zach precisou emagrecer. Ele parou de fumar, beber refrigerante e de comer alimentos ricos em açúcar. “Eu comecei a ler as embalagens dos produtos e a realmente prestar atenção ao que eu estava consumindo. 
Troquei carnes vermelhas por peixes e frangos, foi a primeira vez que eu entendi como a alimentação saudável era importante para o meu emagrecimento”, recorda-se Zach. Com estes cuidados, ele conseguiu perder 49 kg!

E no dia 14 de maio de 2016, Zach passou pela cirurgia de redução de estômago. “A cirurgia não foi como planejado, e o que era para durar apenas duas horas, se tornou uma cirurgia de sete horas, por causa de complicações. Mas um mês após a cirurgia eu estava bem e fui liberado para começar exercícios. 

E eu comecei a caminhar. No primeiro dia consegui dar 42 passos. E depois de um tempo já estava caminhando 10 mil passos por dia!”, contou Zach. Com informações do Portal Bebê Mamãe.

Em dezembro de 2017, Zach já havia conseguido perder 136 kg! “Tive uma sensação de dever cumprido! Eu consegui salvar a minha vida”.

Mas ele ainda precisou passar por mais cirurgias. Desta vez para remover a pele extra e tratar uma hérnia. No total foram cinco cirurgia. “Só em dezembro de 2018 que eu realmente entendi o quanto havia emagrecido”.

Zach ainda precisou passar por mais cinco cirurgias para tratar problemas de saúde causados pela obesidade que teve no passado, como uma cirurgia no joelho. “Foram dez cirurgias em dez meses. 

Confesso que teve um momento, quando tive que ficar 23 dias sem andar, em que tive depressão e foi muito difícil”. Ao final de todo o processo, ele perdeu 159 quilos!

A família de Zach o ajudou muito durante todo o processo de emagrecimento. “Eu sou humano e tive muitas dificuldades emocionais em todo o processo. Mas com todo o apoio e mensagens de pessoas queridas eu consegui perseverar. Minha mulher me apoiou muito durante toda a transformação. Teria sido muito difícil sem o apoio dela”, contou Zach.

O filho de Zach foi sua maior inspiração. “Meu filho é a maior inspiração por trás de tudo. Ele é o meu verdadeiro herói”, concluiu Zach.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !