Dicas e estratégias para preparar sua loja para o dia das crianças

Recôncavo News
Um dos dias mais especiais para nossos pequenos e pequenas está se aproximando. Sabemos que o conceito da data é homenagear as crianças e adolescentes, para que assim, eles entendam que possuem grande valor em nossas vidas.

Por mais que o verdadeiro significado seja esse, os olhos da gurizada brilham para os presentes. Esse é um gesto que é apreciado por eles, carregando uma alegria enorme e animando o dia especial.

Para os lojistas, o momento é delicado. Isso porque com a preparação correta, é uma janela aberta para os lucros entrarem. Conforme a data vai se aproximando, os pais entendem que é preciso correr para encontrar aquela oferta que agrada o bolso. Enquanto isso, os comerciantes criam suas expectativas porque comparam com o ano anterior, sabendo que o movimento pode se tornar uma loucura, assim como qualquer outra comemoração.

Pensando nisso, reunimos as melhores estratégias para te ajudar a deixar sua loja prontinha para arrebatar todas as vendas que puder.

Decoração

Tanto para vendas online como lojas físicas, o encantamento faz parte do processo de compra. Então, invista em fazer com que o ambiente esteja de acordo com a particularidade da celebração. Personalize as paredes, prateleiras, o balcão e até mesmo o uniforme dos vendedores. É preciso mostrar que o lugar tem aquele toque sonhador que quer entregar um presente recheado com felicidade.

Além disso, você também pode voltar seus olhos para os detalhes. Que tal colocar pequenos adereços nas sacolas? Ou oferecer cartões de presente dos desenhos animados que mais estão fazendo sucesso. Isso fará com que seus clientes percebem que sua intenção não é só vender, mas sim, garantir o melhor para as crianças.

Atendimento

O bom e velho suporte na hora do público escolher o presente nunca falha, não é mesmo?! Entretanto, se você pensar em personificar isso também, sua loja ficará um passo à frente da concorrência.

Por exemplo, muitas crianças já sabem o que querem ganhar. Ou seja, seus parentes já entram no estabelecimento intencionados a levar determinado produto. Quando o caso for esse, o vendedor deve auxiliar da melhor forma possível e garantir a venda.

Porém, muita gente gosta do fator surpresa mas na hora da decisão, sente uma enorme dificuldade. É aí que a personificação do atendimento entra. Aconselhe seus atendentes a conversarem com o cliente, entenderem do que a criança gosta de brincar, os brinquedos que ela já tem, os personagens favoritos e por aí vai. Esse método fará com que o atendimento da loja seja destaque.

Ofertas

A lei da oferta e procura existe, e todos nós conhecemos. É preciso lembrar que o dia das crianças é uma comemoração nacional, então não vai ser apenas sua loja que estará se preparando para atrair o máximo de clientes.

Diante disso, você pode desenvolver uma sequência de promoções para garantir que o preço da sua venda seja o melhor. Antes de tudo, analise o restante do mercado. Isso porque você também precisa obter seu ganho no fim do consumo, então não dá pra colocar tudo a preço de banana.

Em contrapartida, existem concursos promocionais e até cupons diferenciados. Esse pode ser o momento para apostar em uma estratégia de marketing digital. Disponibilizar fretes grátis, cupons online, sorteios em redes sociais, entre outros.

Só não se esqueça que qualquer tipo de campanha infantil deve seguir as devidas exigências da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP).

Divulgação

Imagine só, depois de realizar todos o itens acima, você precisa garantir que sua loja receberá o fator principal dessa jornada: os clientes. Afinal, do que adianta toda a preparação se ninguém aparecer para comprar?

Assim, nossa dica é desenvolver um plano de divulgação. Pense nas principais formas para isso. Por exemplo, e-mails marketing, cartazes, folhetos, posts em redes sociais e muito mais. O importante é que as pessoas saibam da sua existência e das milhares de coisas que sua loja oferecerá no dia.

Uma outra maneira de divulgar seus produtos e atrair visitantes é criar uma proposta para as crianças. Que tal uma àrea de recreação durante o mês de outubro? Enquanto os pais realizem as compras, os pequenos podem ficar se divertindo lá. Pense nisso.

Reforce o estoque

Agora que você já está por dentro das melhores estratégias, precisamos pensar no cenário positivo: sua loja vai arrasar! Logo, é necessário estar preparado para tudo. Afinal, ninguém quer ser pego de calças curtas, não é mesmo?! Por isso, analise a quantidade de vendas que sua loja realizou no ano passado e esteja pronto para fazer, pelo menos, o dobro.

Pense que, esse ano, você já está ciente de todos os erros cometidos ano passado e outras estratégias que podem alavancar mais ainda sua marca. Uma ótima dica para isso é pensar no armazenamento desses produtos.

Muitas vezes, sua loja pode não possuir espaço suficiente para todos os itens. Nesses casos, contrate um self storage e não fique para traz. Além disso, se você optar por agir dessa forma, os produtos podem ir sendo estocado meses antes da data comemorativa. 

Agora não há mais desculpas para não fazer acontecer no dia 12 de outubro.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !