Artefato da PM atinge acidentalmente duas pessoas durante desfile em Santo Antônio de Jesus

Recôncavo News
Um artefato explosivo de efeito sonoro utilizado na apresentação de policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp Leste) atingiu acidentalmente duas pessoas durante o Desfile Cívico do 7 de setembro na manhã deste sábado, em Santo Antônio de Jesus, município localizado no Recôncavo baiano, a 180 km de Salvador.

De acordo com o site Voz da Bahia, um idoso e uma criança sofreram ferimentos por conta da explosão do artefato. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para uma unidade de saúde. Eles não correm risco de morte.

Em nota, o 14º Batalhão informou que ‘não há pessoas feridas gravemente’ e  que ‘as vítimas estão sendo acompanhadas pelo comando do Batalhão e prefeitura municipal’.

Confira a nota na integra:

Em resposta à sociedade, quanto ao acidente com um artefato explosivo de efeito sonoro, ocorrido durante o Desfile do 7 de Setembro, o 14º Batalhão informa que não há pessoas feridas gravemente, que os feridos foram prontamente assistidos por policiais militares, pelo SAMU e por profissionais de saúde do município. 

Eles foram socorridos no local e no hospital de acordo com o tipo de lesão, todo o atendimento está sendo acompanhado pelo comando do Batalhão e prefeitura municipal, que prestam o apoio necessário às vítimas.

Do fato – Durante a exibição da Guarnição Rondesp Leste, foi lançado um artefato explosivo de efeito sonoro, que, em função do desnível da via, rolou do centro para a margem, na altura do gradil, onde explodiu e os estilhaços de borracha e plástico atingiram algumas pessoas causando ferimentos superficiais, uns com sangramento, outros com rubor e inchaço, mas nenhum com gravidade.

O uso de artefatos dessa natureza em desfiles cívico-militares é comum, feito com ambiente controlado e para propiciar uma boa demonstração ao público. Infelizmente, em função do quanto descrito, fatores indesejáveis desencadearam o acidente, que será apurado. O 14º Batalhão lamenta o ocorrido.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !