Vitória da Conquista (BA) recebe Workshop sobre Direito Sistêmico

Recôncavo News
No próximo dia 06 de julho (sábado), a cidade de Vitória da Conquista (BA) receberá pela primeira vez o Workshop ‘Direito Sistêmico: Um Novo Olhar sobre a Justiça’ ministrado pelo Juiz de Direito e Constelador Sistêmico e Estrutural, Rodrigo Britto.
“O Direito Sistêmico traz uma nova abordagem ao universo do Direito a partir da identificação das dinâmicas ocultas que permeiam as relações conflituosas e abre uma possibilidade de efetiva solução dos conflitos”, explica Rodrigo Britto.

Para o Procurador de Justiça Amilton Plácido da Rosa, “o Direito Sistêmico não é um novo direito, mas o mesmo direito vigente nosso de cada dia, porém interpretado, percebido e aplicado de uma nova forma hermenêutica, chamada sistêmica, que, aliás, não surge do nada nem cai do céu, mas resulta de uma síntese da experiência humana em vários domínios”.

O workshop é voltado para estudantes e profissionais da área jurídica como advogados, promotores, juízes e defensores. O curso ensinará métodos efetivos e práticos para a solução de conflitos, baseados na leitura dos comportamentos das partes.

“A lei e a decisão judicial apenas resolvem o processo, mas não são capazes de trazer a solução do problema. O Direito Sistêmico traz uma possibilidade de efetiva solução para o problema e possibilita identificar as dinâmicas ocultas que permeiam as relações conflituosas entre as partes”, pontua o Juiz Britto

O curso será na sede do Instituto de Humanização Religare (IHR), na avenida Jorge Teixeira, 998, Candeias (ao lado do Inema), de 8h ao meio-dia, com direito a certificado e transmissão ao vivo via internet para os inscritos que não puderem comparecer. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no IHR ou pelo whatsapp: 71 99920-7266.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !