Confira 7 destinos nacionais para férias de Julho

Recôncavo News
As férias de julho se tornam uma boa opção para viajar em família, pois muitas pessoas conseguem conciliar as férias do trabalho com o recesso escolar. 

Como são mais curtas que o recesso de fim de ano, os destinos nacionais caem ainda mais no desejo dos viajantes.

Com destinos para escapar do frio ou para curtir ainda mais as baixas temperaturas, as viagens nacionais também chamam atenção por não exigirem tanto planejamento, os roteiros não precisam ser fechados com muita antecedência.

Confira aqui 7 opções de destinos nacionais para férias de julho!
https://pixabay.com/pt/photos/tirolesa-montanha-morro-floresta-2934833/
Destinos brasileiros para visitar nas férias de julho

O Brasil possui destinos que agradam todos os gostos e bolsos, seja na viagem de família, sozinho ou com a galera. Campo, praia, cidade, calor, frio, cultura, descanso, agito, gastronomia, nosso país é repleto disso e mais um pouco.

1. Campos do Jordão, SP

A cidade tem um ar europeu, localizada na Serra da Mantiqueira, é um destino perfeito para casais ou famílias que preferem se hospedar em charmosas pousadas e curtir o friozinho. Campos do Jordão atrai muitos visitantes pelo seu turismo gastronômico e belas paisagens, principalmente nas férias de julho.

2. Paraty, RJ

Mesmo sendo um destino com praias, Paraty é uma das cidades históricas mais charmosas do Brasil, com casinhas coloridas que abrigam lojas de produtos típicos, ateliês de artesanato e arte, além de contar com uma ótima cena gastronômica. Em julho, a cidade recebe a famosa FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, que atrai milhares de visitantes todos os anos.

3. Serra Gaúcha, RS

Para curtir o frio acompanhado de um bom vinho ou chocolate quente, a Serra Gaúcha é o destino ideal. Além de conferir os vários pontos turísticos de Canela e Gramado, se encantar com as belas paisagens naturais, você terá a chance de visitar vinícolas e degustar os diversos tipos de vinhos gaúchos.

4. Porto de Galinhas, Pernambuco

Se sua vontade é fugir do frio, Porto de Galinhas é uma boa escolha para as férias de julho. Para quem procura diversão e, ao mesmo tempo, tranquilidade, cercado de deslumbrantes paisagens naturais. É bastante procurada pelos turistas e pelos surfistas, além de já ter sido eleita como a melhor praia do país. Piscinas naturais, praias de areia branquinha e águas cristalinas, além de uma ótima estrutura hoteleira te esperam nessa linda cidade.
https://pixabay.com/pt/photos/itapema-santa-catarina-praia-brasil-1751604/
5. Rio Quente, Goiás

Viajar em julho para Rio Quente é a pedida perfeita, pois as águas desse Rio são naturalmente aquecidas, além de abastecer toda a região. Na cidade, uma vasta rede hoteleira traz todo o conforto para os visitantes, desde pequenas pousadas até Resorts. Piscinas naturais e uma área verde deslumbrante chamam a atenção, sendo ideal para todo o tipo de viajante.

6. Monte Verde, Minas Gerais

A cidade mineira é um dos destinos mais procurados no inverno, por ser um refúgio aconchegante para os dias frios, encantando por suas charmosas pousadas, paisagem montanhosa e diversidade de atividades, abrangendo desde casais apaixonados até famílias aventureiras.

7. Jericoacoara, Ceará

Sombra, água fresca e mar cristalino. Jericoacoara é um destino querido pelos brasileiros durante o ano todo. Como é uma área de Proteção Ambiental, a vila promete belezas naturais deslumbrantes, com atividades para relaxar, divertir e se aventurar.

Aproveite esses destinos nacionais para curtir suas férias de julho, com lugares com temperaturas altas e baixas. E para aproveitar ao máximo a sua viagem, não deixe de contar com a proteção do seguro de viagem nacional.

Por: Andreia Silveira, autora do site SeguroViagem.org, com certificação de Gestão de Turismo pelo MTur.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !