Viajar de carro nas férias exige planejamento. Fique atento!

Recôncavo News

As férias de julho estão se aproximando e com ela o desejo de viajar em família e descansar um pouco. No entanto, viajar de carro exige planejamento, e quanto antes você começar a realizá-lo melhor.

Se você tem filhos ou terá uns dias de folga no mês de julho e pretende viajar precisa estar ciente de que para que isso aconteça da melhor forma e com toda a segurança necessária é preciso que você faça um bom planejamento.

Esse passo é fundamental para quem deseja viajar de carro nas férias, e possui uma série de etapas importantes.

Por isso, preparamos um artigo com os passos mais importantes de um planejamento para quem deseja viajar de carro nas férias, acompanhe.

Conheça os passos de um bom planejamento para viajar de carro nas férias

O primeiro passo para poder viajar de carro nas férias é definir o destino e exatamente quem vai na viagem.

Isso é importante para saber quais as melhores rotas e passeios na cidade e quanto de combustível (aproximadamente) será gasto, tanto durante a viagem como no destino.

Depois de cuidar disso, o passo seguinte é providenciar uma revisão completa do veículo.

É fundamental que esse passo seja tomado com a maior antecedência possível, afinal, se houver a necessidade de promover um reparo maior ou trocar alguma peça, seu cronograma não será afetado.

É importante também que você procure seu corretor de seguros, informe sobre a viagem e peça orientações mais específicas, caso aconteça algum sinistro no seguro de carro durante o período de passeio.

Isso lhe poupará muito tempo e dor de cabeça. Se não tiver um seguro auto, providencie a cobertura o quanto antes e não se esqueça de contratar a cobertura de assistência 24 horas.

Depois de cuidar de todos os detalhes referentes ao veículo e a segurança do seu bem e família, é preciso começar os preparativos para a viagem.

Procure se informar sobre a previsão do tempo no período em que estará na cidade escolhida, pois isso ajudará a montar uma mala mais eficiente.

Conheça também todas as rotas possíveis e estude com antecedência o fluxo de cada uma delas, pois isso pode ajudar a evitar congestionamentos.

Outra coisa importante é se informar sobre a incidência de roubos e assaltos nas vias. Os roubos a motoristas em rodovias vêm crescendo assustadoramente.

O que é mais importante na revisão do carro para uma viagem de férias?

O fundamental é que todo o veículo passe por uma revisão, no entanto, existem alguns pontos desse processo que merecem mais atenção e não podem ser esquecidos de jeito nenhum. Eles são:

· Condições dos pneus e estepe;
· Consumo de óleo e água;
· Correias do motor;
· Estado da bomba de combustível;
· Estado das lanternas e faróis.

Agora que você conhece melhor todos os passos importantes para realizar um planejamento completo em uma viagem de carro nas férias, suas chances de ter problemas relacionados ao veículo durante seu passeio serão bem menores.

Não se esqueça que prudência e respeito às leis de trânsito também são fundamentais nesses casos. Depois disso, é só fazer uma boa viagem e se divertir nas férias!

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !