Mulher morre na UPA de Cruz das Almas enquanto aguardava transferência

Recôncavo News
Uma mulher de 50 anos morreu no início da manhã desta segunda-feira (17/06) na Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Almas. 

Com um quadro de pneumonia diagnosticado pelos médicos, Maria Elisa Gomes, aguardava transferência pela Central de Regulação do Estado, mas infelizmente isso não aconteceu. 

Segundo o site Forte na Notícia, inconformados com a demora, a família chegou a providenciar uma ambulância, mas a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento não autorizou a transferência depois que a pressão arterial da paciente caiu substancialmente. 

A decisão deixou o clima tenso e foi preciso a intervenção da Polícia Militar. Visivelmente aflita, Ana Jucineide, de 42 anos, irmã mais nova de Maria, conversou com nossa reportagem. 

“Ela passou 13 dias internada na Santa Casa com falta de ar e suspeita de tuberculose, prazo suficiente para que os médicos providenciassem a transferência da minha irmã, que chegou a desmaiar no interior do banheiro do Hospital, o que me deixa revoltada com essa situação.”

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e emissoras de rádio da cidade. O assunto deve pautar os discursos na Câmara de Vereadores. Com informações do site Forte na Notícia.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !