Após ameaça de Bolsonaro, diretor do BNDES renuncia ao cargo

Recôncavo News
O diretor de Mercado de Capitais do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Marcos Barbosa Pinto, decidiu renunciar ao cargo neste sábado (15.jun.2019) após ameaça do presidente Jair Bolsonaro.

O executivo enviou uma carta de renúncia ao presidente da instituição, Joaquim Levy. A informação é do portal G1.

No documento, Marcos Pinto afirmou que decidiu deixar o cargo em razão do “descontentamento manifestado” pelo presidente da República. Bolsonaro declarou que Levy estava com a “cabeça a prêmio” e que, se não demitisse o diretor, ele seria demitido na 2ª feira (17.jun).

“Escrevo para apresentar minha renúncia ao cargo de diretor do BNDES. É com pesar que entrego essa carta, logo após ter tomado posse, mas não quero continuar no cargo diante do descontentamento manifestado pelo presidente da República com minha nomeação”, escreveu Marcos Pinto. Ele também afirma que achou que “poderia contribuir para implementar as reformas econômicas de que o país precisa”.

Marcos Pinto foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na presidência do BNDES (2006-2007). Fiocca era considerado 1 homem de confiança do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega durante os governos do PT.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !