Plantão Policial

TVE Bahia exibe filme gravado em Nazaré das Farinhas

A TVE Bahia exibe série de curtas sobre cinemas de rua na programação da Mostra Cinemas do Brasil. Um dos filmes da mostra é o curta-metragem gravado em Nazaré (Cine Rio Branco) com direção de Eudaldo Monção Jr. 
O filme foi contemplado no edital de curtas documentários do Canal Futura em 2017, nos apresenta a história sobre um dos mais antigos cinemas de rua do país. 

O Cinema Rio Branco, que tem como proprietário o jogador de futebol Vampeta. Os curtas-metragens da Mostra Cinemas do Brasil, buscam homenagear os cinemas de rua do país e propõem uma discussão sobre a atual situação desses monumentos arquitetônicos, vão ao ar todas as quintas-feiras, sempre às 22h30, até o mês de junho na TVE Bahia e no portal IRDEB.

Coordenada por Eudaldo Monção Jr, o projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da 4ª Chamada do edital mobilidade artística e cultural.

Circulando por diversos estados, a Mostra esteve no município de Nazaré, no Recôncavo baiano, em março, homenageando o Cinema Rio Branco, que já recebeu artistas como  Luiz Gonzaga, Waldick Soriano, Raul Seixas e Dalva de Oliveira.  Construído em estilo art nouveau, o Cine Teatro passou períodos de crise entre os anos 1970 e 1990 e, após reforma, foi reaberto no ano 2000.

Em entrevista para o TVE Revista, foi comentado sobre a temática dos filmes e sobre a proposta de se resgatar a história dos cinemas de rua do Brasil. O filme (Cine Rio Branco) será um dos filmes exibidos no dia 06 de junho a partir das 22H30 na TVE Bahia e no portal IRDEB.

A mostra Cinemas do Brasil também poderá ser acompanhada pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline
Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:


SERVIÇO:
Mostra Cinemas do Brasil
Quando: Quintas-feiras, a partir de 16 de maio
Horário: 22h30
Onde: TVE e Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline

Fonte: Agenda Cultural da Bahia