Um paramédico transformou o asfalto de estrada em Delamere (Cheshire, Inglaterra) em sala de cirurgia para salvar um motociclista que havia se acidentado gravemente, com fraturas na região pélvica, na coluna, no pescoço e nos punhos.
Inicialmente, a equipe de socorristas que chegou ao local tentou a tradicional massagem cardíaca, quando o coração de John O’Brien, de 47 anos, parou quando ele era levado a uma ambulância. O procedimento de emergência não funcionou.
Foi quando o médico Mark Forrest decidiu intervir de forma mais invasiva. O médico abriu o peito e expôs o coração e os pulmões do paciente, a fim de parar a hemorragia e tratar as lesões pulmonares.
O coração de John foi novamente massageado - desta vez de forma direta - e o motociclista enfim reagiu, quando tinha apenas 1% de chance de sobreviver. Veja o vídeo:
A man who was only given a 1% chance of survival after a motorcycle crash has been reunited with the doctor who saved his life by performing surgery at the roadside ❤️🙂 pic.twitter.com/8BGzSwUAWY— BBC North West (@BBCNWT) 23 de maio de 2019