Nova fábrica da Natulab vai gerar 200 empregos diretos em SAJ

Recôncavo News
A farmacêutica Natulab acaba de anunciar uma nova fábrica no 1º Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus (SAJ), no Recôncavo Baiano. A inauguração oficial será em julho de 2019, mas as atividades fabris terão início em junho. 

O parque fabril será responsável pela produção da linha de alimentos da Natulab, explica o farmacêutico e gerente de produção da fábrica de suplementos da Natulab, Cristiano Alves. “Isso nos traz mais eficiência na entrega dos produtos, sem interrupções no processo produtivo. 

Somado a este diferencial, teremos operadores capacitados e motivados na busca de melhoria pela qualidade que terão a meta de atingir uma produção estimada em 2 milhões de unidades por mês. 

A produção terá capacidade de alcançar 7 milhões de unidades no mesmo período”, revela, acrescentando que, ao todo, serão 125 colabores dedicados na nova fábrica de alimentos.

Investimento maciço no novo parque fabril da Natulab

Para construção da nova fábrica da Natulab, a empresa investiu R$ 12 milhões no espaço, que possui uma área total de 20 mil m² e área construída de 8 mil m². 

Contando, inicialmente, com 125 postos de trabalho e prevendo um aumento para 200 profissionais até final de 2020, a empresa estima produção superior a 84 milhões unidades por ano.

A Natulab fez um grande investimento em tecnologia de ponta empregada na produção dos suplementos alimentares e cuidado rigoroso com os padrões de qualidade e segurança.  

A empresa também trabalha em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (BPF), algo que prevalece na nova fábrica. 

“As BPF permitem que tenhamos um programa contínuo de manutenção e avaliação de produtos e processos relacionados com a qualidade, revisão periódica do portfólio, avaliação das tendências relevantes de processos e qualidade dos insumos e produtos acabados”, garante o diretor industrial da Natulab, Guilherme Krϋger Junior.

Além das BPF, cuidar da segurança e da saúde dos profissionais é outro foco na empresa. “A gestão de segurança do trabalho procura criar  uma cultura  preventiva  na  empresa, com o objetivo de zelar pela saúde do colaborador e fazer com  que  ele  leve  princípios  dessa  iniciativa  para fora do ambiente de trabalho”, aponta a gerente de segurança e meio ambiente da Natulab, Fernanda Carvalho Pedreira.

Fluxo produtivo funcional

O layout da nova fábrica foi estudado para trazer maior eficiência na entrega, proporcionando mais economia em diversos aspectos como produção, armazenamento e fator humano. De acordo com o gerente de produção da Natulab, Cristiano França Alves, foi desenvolvido um fluxograma claro. 

“Vários fatores foram levados em consideração durante o desenvolvimento dos fluxos: o layout físico, circulação de pessoas, embalagens, matérias-primas e sinalização interna. Um outro ponto importante é que várias soluções vieram dos próprios colaboradores, principalmente aqueles que atuam no nível operacional da empresa”, explica.

Alta capacidade produtiva

A nova fábrica iniciará a operação com 40% da capacidade instalada. Cristiano Alves prevê que, até o final de 2020, a Natulab operará com 100% da capacidade (de 7 milhões de unidades por mês). 

Entre os produtos que serão produzidos no novo parque fabril da Natulab, estão a linha Vitaz (Óleo de Peixe Ômega 3; AZ 630 mg; Cabelo, Pele e Unhas; Mamãe; Mulher; e Sênior), a linha Matherlly (Lact e Gest), além de Lactulife Ameixa, Colágeno Hidrolisado, Natucler, Calciovital D3, Deviter Solução Oral Limão, Calciovital Kids, Vitamina D, Osteofix D3 K2, Lactprev 10000 e Articuli C.

Fonte: Guia da Farmácia.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !