Dica: 20 melhores destinos de viagem do mundo

Recôncavo News
Onde você deve planejar uma viagem em 2019? Encontramos os lugares que celebram os principais aniversários e outros eventos culturais, consultamos especialistas em viagens sobre melhores destinos emergentes e compilamos as novas aberturas de hotéis mais badaladas. 

Não foi fácil restringir essa lista a apenas 20 lugares ao redor do mundo, mas alguns lugares-chave se destacaram do resto. Em 2019, a cidade de Matera, no sul da Itália, será coroada Capital Europeia da Cultura, atraindo inúmeros visitantes para conhecer seu patrimônio arquitetônico e cultural. 

O Taj Mahal emergirá de uma restauração de um ano de sua cúpula icônica. E Berlim celebrará o centenário da Bauhaus e o 30º aniversário da queda do Muro de Berlim. Claro, estes são apenas alguns destaques. De pontos de safári remotos e ilhas pouco conhecidas a cidades bem pisadas, com novas razões para visitar.

Matera, Itália

Esta cidade do sul da Itália conhecida por suas sassi (cavernas) está fazendo um grande retorno. Durante décadas as cavernas foram inabitáveis e insalubres, mas nos últimos anos os empreendedores começaram a restaurá-las e transformá-las em hotéis exclusivos como o Sextantio Le Grotte della Civita, membro da Design Hotels. Coroada uma Capital Europeia da Cultura em 2019, Matera irá sediar uma lista dinâmica de eventos ao longo do ano. Para a cerimônia de abertura, em 19 de janeiro, uma série de bandas marciais da região de Basilicata e de toda a Europa desfilarão pelas ruas da cidade para dar início à comemoração de um ano.

Agra, Índia

O majestoso Taj Mahal será lançado em 2019 a partir de uma restauração de um ano que poliu sua cúpula de mármore reluzente e torres, que foram escondidos sob andaimes por meses. Se você quiser vê-lo em toda a sua glória, planeje uma visita entre novembro e março, antes da estação das monções. Fique no Oberoi Amarvilas , onde cada quarto tem vista para o monumento. Você pode acordar e fazer yoga nos jardins com vista para o Taj.

Berlim

2019 marca dois importantes aniversários para Berlim: o centenário da Bauhaus e 30 anos desde a queda do Muro de Berlim. Para celebrar, a abertura do Bauhaus Festival será realizada na Akademie der Künst de 16 a 24 de janeiro. O renomado Bauhaus Archiv - que exibe móveis e outros desenhos das figuras mais importantes da escola - está sendo reformado, e um espaço temporário abrigará exposições para o centenário. Vale a pena visitar alguns dos locais Bauhaus, listados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, incluindo uma famosa casa Mies van der Rohe construída durante o último ano da Bauhaus em Berlim.

Savana, geórgia

A segunda cidade da Geórgia pode ser conhecida por suas praças charmosas e salgueiros, mas esta grande cidadezinha também é um foco de design contemporâneo graças ao Colégio de Arte e Design de Savannah (SCAD), que comemora seu 40º aniversário. Os viajantes que querem saber do que se trata agora têm duas novas opções: o Perry Lane Hotel, um membro da Luxury Collection com um lindo design com trabalhos de alunos do SCAD, e o Alida, Savannah, um Tribute Portfolio Hotel , uma nova boutique propriedade no distrito emergente do armazém.

Namíbia

Paisagens áridas e dunas de areia podem não ser o que a maioria das pessoas espera encontrar na África Austral, mas mostram um outro lado da região que está a tornar-se muito mais acessível. De acordo com George Morgan-Grenville, fundador e CEO da empresa de luxo Red Savannah, “uma enxurrada de novas lojas na Namíbia leva a nação da África Austral à lista de viagens de luxo”. Ele cita Omaanda , uma coleção de dez cabanas no estilo Owambo. em uma reserva particular, o campo de tendas Sonop, inspirado no colonialismo britânico, e o luxuoso e ecológico Shipwreck Lodge by Natural Selection, inaugurado na Skeleton Coast. Apenas neste outono, o acampamento Serra Cafema da Wilderness Safaris surgiu de uma reconstrução ambientalmente sensível.

Cingapura

Seguindo o grande sucesso dos Crazy Rich Asians , prevemos que Cingapura será um dos principais destinos de viagem para 2019. Ele vem em um momento oportuno, enquanto a pequena nação-estado celebra o bicentenário de sua fundação por Sir Stamford Raffles, no Aeroporto de Changi. recentemente revelou seu novo terminal chique, e o icônico Raffles Singapore está pronto para sair no meio do ano de uma renovação de cima para baixo por Champalimaud. Irá juntar-se a vários outros novos e excitantes hotéis, incluindo o Capitol Kempinski Hotel Singapore, num edifício histórico renovado, Six Senses Duxton e Six Senses Maxwell, e três novos hotéis em Sentosa Island by Far East Hospitality.

Petra, Jordânia

Se esta maravilha do mundo antigo já não está na sua lista de balde, deveria ser. No início do próximo ano, o Museu de Petra está programado para abrir, contando a história deste lugar mágico. "As viagens para o Oriente Médio estão voltando, indicando que os viajantes querem explorar a região por si mesmos, além das manchetes da mídia", diz Jenny Gray, gerente regional de produtos da Intrepid Travel para o Oriente Médio. “A proibição de viagens proposta pelo Presidente Trump em 2017 parece ter realmente estimulado o interesse na região, com os viajantes querendo aprender sobre os países sobre os quais ouvem continuamente nas notícias e tomar suas próprias decisões sobre eles.” Intrepid Travel , que oferece 22 itinerários diferentes na Jordânia, viu um crescimento de 112% em reservas para o Oriente Médio.

Mar Interior de Seto, Japão

Para os amantes da arte, 2019 será o ano para sair do caminho comum e se aventurar pelo remoto Mar Seto Inland do Japão para experimentar a Trienal de Setouchi , que durará de abril a novembro. O triênio tomará conta das ilhas de Naoshima, Teshima e Megijima, que abrigam o Museu de Arte de Chichu e instalações permanentes de nomes como Yayoi Kusama e James Turrell. “Adoramos levar nossos hóspedes para o Seto Naikai porque é uma região que poucos visitantes têm a oportunidade de experimentar - e é um antídoto calmo e refrescante para as áreas urbanas agitadas do Japão”, diz Jeff Krevitt, vice-presidente de marketing das Américas. para a InsideJapan Tours, que pode organizar iates de luxo e passeios de hidroavião na região.


St. Barth's

O Caribe está voltando após os furacões devastadores do ano passado, mas talvez a mais esperada história de retorno seja a de St. Barth. Um dos favoritos dos ricos e famosos, foi uma das ilhas mais atingidas, com inúmeras residências, resorts de luxo e infraestrutura destruída. Alguns resorts, como o Villa Marie Saint-Barth, já estão abertos novamente, mas outros, como o Le Guanahani e o Eden Rock St. Barth, devem ser inaugurados no próximo outono. Você pode apostar quando eles fizerem isso, a ilha estará celebrando como se não houvesse amanhã.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !