Santa Casa de São Félix implanta serviço de Ressonância Magnética

Recôncavo News
A Santa Casa de Misericórdia de São Félix vai disponibilizar a partir de maio, exames de ressonância magnética. A inauguração do novo equipamento acontecerá junto com a entrega do Centro de Diagnose requalificado. 

O evento que vai selar esse significativo momento que deve alavancar a saúde regional será aberto ao público e acontecerá nesta sexta-feira (26/04), às 17h30, nas dependências do próprio Hospital. 

O investimento total foi de R$ 2,5 milhões para a aquisição do equipamento, o valor foi disponibilizado através de uma emenda do Deputado Federal José Carlos Aleluia. 

Já as obras para requalificação do Centro de Diagnose e a implantação do equipamento partiram das economias da própria Santa Casa de Misericórdia de São Félix, que investiu R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) nas obras.

“A nova ressonância vai realizar centenas de exames por mês, que antes eram encaminhados para a capital baiana. Esse é um grande passo que estamos dando para a melhoria da saúde local e regional” afirmou a diretora administrativista da Santa Casa, Cristina Alves. 

A chegada da máquina situa a Santa Casa de Misericórdia de São Félix entre os hospitais com os melhores e mais modernos equipamentos de imagenologia do Interior do Estado, proporcionando conforto, segurança e tranquilidade aos pacientes, tudo com imagens em alta definição. 

Já a reestruturação do setor de Diagnose vai melhorar o acolhimento, proporcionando mais conforto aos pacientes e aumentando a demanda de atendimentos do Hospital.

A ressonância magnética adquirida permite exames em alta definição de imagem, com ou sem contrates. O equipamento oferece um conjunto de ferramentas que permitem alto nível de precisão, produtividade e confiabilidade em alta definição de imagem em 3D. 

A moderna máquina possibilitará também avaliações de tumores em geral, estenoses, estruturas músculo-esqueléticos, cardiovasculares e gastrointestinais.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !