Oportunidades de empregos: Como aumentar suas chances

Recôncavo News
Foto: GOV/BA.
A taxa de desemprego subiu 12% em janeiro e atingiu mais de 12,7 milhões de brasileiros, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE. 

Por esse motivo, a busca no mercado de trabalho aumentou consideravelmente nos últimos meses, inclusive nas capitais. 

Para quem procura empregos em Campo Grande MS sabe que ter um diferencial no currículo é fundamental para que a efetivação aconteça. 

Devido a isso, a busca por cursos tecnólogos aumentou, por serem realizados em menos tempo e custos menores do que uma graduação.

Segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os cursos tecnólogos no Brasil aumentou em 331% entre 2014 e 2016. 

Isso porque fica mais fácil se inserir no mercado de trabalho pela boa aceitação das empresas para quem tem esse tipo de curso no currículo.

Um pouco mais sobre os cursos técnicos

Geralmente esses cursos costumam ter dois anos de duração, com a base curricular voltada para os aspectos mais práticos da profissão escolhida. 

Outra vantagem é que no final do curso, o aluno pode iniciar uma pós-graduação, para ser ainda mais capacitado na área que escolheu atuar.

Qualquer pessoa pode fazer um curso técnico, tanto para quem só tem nível médio e que se inserir no mercado de trabalho, quanto para quem já está empregado e querem investir no crescimento da sua carreira.  

De acordo com os dados divulgados pelo site Quero Bolsa com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no começo de 2018, a área de análise de sistemas foi uma das que mais se destacaram, com mais de 15 mil profissionais contratados com carteira assinada.

Outra área bem concorrida no país é a de Recursos Humanos e no mesmo período também teve número recorde, com mais de 6 mil analistas contratados, apenas com curso técnico. Isso porque as empresas investem em gestão para serem mais bem-sucedidas no mercado.

Cinco cursos técnicos em alta de 2019

Como você já viu até aqui, fazer um curso técnico aumenta as chances de você entrar para o mercado de trabalho, com uma mão de obra mais qualificada. 

Por esse motivo, se você está procurando por empregos, para ir na contramão do cenário atual do país, separamos os principais cursos técnicos que estão em alta no ano de 2019. 

Confira!

Assistente de Tecnologia da Informação

Se você quer gerenciar sistemas informatizados nas empresas, especificamente em recursos de software, planejamento estratégico das empresas e soluções de TI, esta é uma ótima opção para você.

Especialista em Tecnologia da Informação 

Esse cargo também está em alta nesse ano. Para isso, você precisa ter o curso técnico na área que citamos acima, além de uma especialização como por exemplo pós-graduação ou MBA.

Gestor de Recursos Humanos

Se você que ser responsável pelo recrutamento, seleção, cargos, salários, treinamento, rotinas, benefícios e desenvolvimento de carreira dos funcionários, esse é o curso técnico ideal para você.

Além disso, esse profissional também é encarregado de gerar motivação na equipe, promover o desenvolvimento de comportamento individual, de grupo, bem como a organizacional.

Gestor Tributário

Já se você gosta de desenvolver processos na área contábil, como por exemplo classificação e cálculos de impostos, criar e gerenciar planilhas, além de assegurar todas as obrigações tributárias de uma empresa, o curso técnico de gestor tributário é o mais indicado para você.

Agroecólogo

Se sua praia é mais voltada para a área de agronegócio, o curso técnico de agroecólogo é ideal para você que gosta de executar atividades de manejo em sistemas de produção agrícola, tanto animal quanto vegetal.

Além disso você gerenciar o processo e comercialização dos produtos, elabora, planeja, executa e difunde projetos para melhorar cada vez mais o desenvolvimento rural da região em que vai atuar, avalia e emite parecer técnico na área em que atua, bem como assessora órgãos públicos e empresas privadas. 

Viu só quantas oportunidades? Agora é só pesquisar qual o curso técnico que você mais se identifica para estudar e logo logo entrar para o mercado de trabalho.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !