Plantão Policial

Cadastro Positivo ajuda na possibilidade de aprovação de crédito mais alto


Um dos desafios mais recorrentes dos consumidores é obter a aprovação do melhor cartão de crédito avaliado pelos clientes: o Nubank. Para se ter um parâmetro, 9 entre 10 pessoas querem obtê-lo em função de sua simplicidade, facilidade e transparência. 

Consulta cadastro positivo: veja quem pode consultar o crédito



O obstáculo de conseguir um cartão da Nubank pode estar atrelado justamente ao novo Cadastro Positivo. Em vigor desde julho de 2019, o novo sistema inclui até mesmo contas básicas de consumo, informações dos cinco principais bancos e de outras 100 instituições financeiras. Com isso, é provável que em breve, ocorrerá uma redução gradual da taxa de juros cobradas dos bons pagadores.

Apesar de serem aprovados com limite baixíssimo, de apenas R$ 50, é possível que esses clientes possam obter um aumento. 

Desde o final de 2019, a fintech começou a liberar mais limite de crédito. “No Nubank, estamos constantemente testando novas ideias e soluções com diferentes pessoas para entender como podemos oferecer produtos que se adequem aos mais diversos perfis. 



Oferecer limites iniciais mais baixos no cartão de crédito foi uma das alternativas encontradas para fornecer nossos serviços para uma parcela cada vez maior de brasileiros.” explica o Nubank. 

Assim, é essencial manter um bom relacionamento com a fintech assim como uma boa reputação no novo Cadastro Positivo. Afinal, essas informações são levadas em consideração pela empresa.