Depois de um ano lutando contra um câncer no intestino, Wendrik Santos da Silva, de 18 anos, só queria realizar seu último desejo: comer hambúrguer.
Para realizar a sua vontade, o jovem fugiu do Hospital Municipal São José, em Joinville, Santa Catarina, onde estava internado, e morreu depois de comer o lanche em uma rede de fast-food.
O câncer que Wendrik já estava em estagio avançado e não apresentava melhora. Então, ele foi internado para receber cuidados paliativos.
Na semana passada, o jovem aproveitou um momento em que estava só e fugiu do hospital e foi a uma lanchonete de fast-food, para tentar realizar um último desejo de comer hambúrguer.
Sem dinheiro, Wendrick foi até a Câmara de Vereadores de Joinville, onde sua mãe já havia trabalhado, e pediu dinheiro a conhecidos. Em seguida, ele foi ao restaurante, onde comeu o lanche e tomou dois refrigerantes.
Depois de realiza seu último desejo, Wendrik passou mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado de volta ao hospital com fortes dores, onde faleceu na última terça-feira (19).