Entenda o que mudará com a integração entre WhatsApp, Facebook e Instagram

Recôncavo News
Na última quarta-feira (7), o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou a integração do WhatsApp com o Messenger e Instagram Direct, ambos aplicativos de conversa que pertencem à empresa dele. O executivo ainda não anunciou data para novidade começar a valer.  

A primeira mudança com a integração será permitir que os contatos de um aplicativo sejam acessíveis aos demais. "Planejamos tornar possível que você mande mensagens aos seus contatos usando qualquer um dos nossos serviços", afirmou Zuckerberg através de texto publicado em seu perfil no Facebook.

A novidade visa trazer mais privacidade, segurança e facilidades para o usuário. 

Mudanças 

No texto publicado no Facebook, Mark Zuckerberg explicou algumas mudanças que serão resultado da integração. Confira: 

1- Os contatos de um aplicativo poderão ser acessados nos demais;

2- Uma mensagem enviada por um dos aplicativos chegará ao app de preferência do seu contato (mesmo que seja diferente do que você usou)

3- A ideia é que a integração também afete a publicação de história no Facebook e no Instagram. As interações poderão aparecer em um único lugar. 

4- Não haverá fusão entre os aplicativos. "Estamos focados em fazer esses dois apps mais rápidos, mais simples, mais privativos e mais seguros, incluindo (o uso de) criptografia de ponta a ponta", contou Zuckerberg. 

5- Integração poderá ser expandida para a funcionalidade de SMS em celulares com Android.

6- Mais privacidade na troca de mensagens do Facebook e Instagram. A criptografia de ponta a ponta, que é utilizada pelo WhatsApp, deve ser implementada em outros aplicativos, para evitar que pessoas acessem as suas mensagens.  

7- Diminuir tempo que as mensagens ou Stories ficam disponíveis. O conteúdo das conversas vai expirar automaticamente - como acontece no Stories- ou será excluído.

Vale reforçar que as plataformas continuariam funcionando de forma separada e que para utilizar a integração de mensagens entre as redes o usuário não precisa ter conta em cada um dos aplicativos. 

Ou seja, você poderá enviar uma mensagem do WhatsApp para um contato do Facebook, mesmo que ele não tenha conta no WhatsApp. Com informações do site Ibahia.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !