Dica de arquitetura: Confira 4 projetos em cortiça

Recôncavo News
A cortiça, para além de ser um material extremamente ecológico (100% natural) e por isso mesmo muito ligado à natureza, é um material extremamente versátil pelo que é bastante fácil de usar em diversos projetos – sejam eles decorativos, profissionais, ou de qualquer outro tipo.

Por estas mesmas razões, vou passar a enumerar alguns projetos que podem ser realizados com a cortiça. Todos os materiais provenientes da mesma que vão ser precisos podem ser facilmente encontrados na plataforma cortica24.pt – uma plataforma digital que vende todos os tipos possíveis de cortiça. 

Projetos em cortiça

1. Mapa mundi em cortiça – pode optar por fazer o seu próprio ou por comprar um já feito mas a verdade é que ambos vão ser magníficos para marcar os sítios ou que já visitou ou que pretende visitar. No caso de querer fazer o seu próprio mapa, basta apenas comprar placas de cortiça autocolante e, posteriormente, traçar a lápis o formato que pretende e cortar. 

2. Porta copos – a criação de porta copos em cortiça é bastante original pois é, para além de extremamente ecológica, possibilitadora de múltiplas decorações. Basta adquirir um pedaço de cortiça, desenhar a forma que pretende e colorir da forma mais criativa que conseguir. Vai ver que os seus porta copos vão causar furor. 

3. Parede de cortiça – criar a sua própria parede de cortiça é excelente pelos mais diversos motivos: não só poderá afixar todo o tipo de memórias na mesma como esta permitirá que o seu quarto fique melhor a nível térmico e acústico. O tipo de cortiça que você precisará para forrar a sua parede pode ser encontrado facilmente na plataforma digital. 

4. Mouse pad – um pouco da mesma forma como consegue criar os seus porta copos também conseguirá criar o seu próprio mouse pad. As vantagens de este ser em cortiça é que você poderá optar pela forma que quiser e, também, pelos desenhos que mais combinarem consigo. Basta apenas adquirir um pedaço de cortiça e algumas canetas e vai ver que a sua secretária ficará com um ar completamente renovado. 

Como podem observar, são diversos os projetos que podem ser realizados em cortiça. O maior benefício de estes serem feitos deste maravilhoso material é que ajudam bastante o meio-ambiente. A cortiça é cada vez mais fácil de encontrar nos nossos dias – especialmente com a criação de incríveis plataformas digitais como é o caso da cortica24.pt

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !