São Felipe: Prefeitura encaminha à Câmara projeto que exclui três secretarias

Recôncavo News
Foto: JC Radialista.
A Prefeitura de São Felipe encaminhou à Câmara um projeto de lei que propõe a extinção de três. A proposta, chamada de reforma administrativa da gestão municipal, tem causado polêmica, pois uma das pastas que podem ser excluídas é a da Agricultura. 

O projeto prevê a exclusão das secretarias de Obras e Infraestrutura, Comércio e Meio Ambiente e Serviços Públicos e Agricultura. A queixa de políticos e moradores é que a economia de São Felipe tem como um dos pilares a agricultura. Com a extinção da pasta, há uma preocupação quanto às políticas públicas para a agricultura. 

"São Felipe tem uma predominação da agricultura. Somos, inclusive, referência em diversas culturas, como a farinha de mandioca, a laranja. Não se pode excluir uma secretaria de uma área tamanha importância para o município", afirmou o vereador João Vitor (PSB). 

Para João Vitor, a medida representa um retrocesso. "Em tese, a Secretaria da Agricultura deveria estar próxima aos produtores, às cooperativas, para apresentar políticas que favoreçam o crescimento do setor. Isso não acontece hoje. Se a pasta for extinta, o cenário de retrocesso será ainda pior", criticou.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !