Programa Mais Médicos: 2.448 vagas permanecem abertas

Recôncavo News
O balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta 5ª  (20.dez.2018) indica que ainda faltam 2.448 vagas para ser ocupadas do programa Mais Médicos. Elas estão espalhadas em 1.177 municípios e 28 DSEI (Distritos Sanitários Especiais Indígenas).

Dados do ministério indicam que 5.846 profissionais que se inscreveram no Mais Médicos já se apresentaram nas cidades escolhidas ou iniciaram as atividades. Percentualmente, o número representa cerca de 70% das vagas.

O número é inferior ao registrado na manhã de 4ª feira, quando o Ministério da Saúde informou que 5.972 médicos haviam se apresentado ou iniciado suas atividades. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, “os profissionais podem ter desistido da vaga“.

O prazo final para os médicos se apresentarem aos municípios terminou nesta 3ª (18.dez).

O Ministério da Saúde deve atualizar o sistema com o número de vagas novamente nesta 5ª.

Os interessados em participar da seleção para as vagas remanescentes têm até 6ª feira (21.dez) para se inscrever no site do programa. Podem participar da nova chamada apenas os médicos que possuem registro no Brasil (CRM).

Os profissionais selecionados no edital vão substituir os médicos cubanos que começaram a deixar o país em novembro, após o governo de Cuba cancelar a participação do país no programa.

PRIORIDADE SÃO OS BRASILEIROS

De acordo com o Ministério da Saúde, a prioridade do programa será oferecer vagas aos brasileiros.

Eis as próximas etapas do programa:

até 21.dez: médicos que possuem CRM Brasil escolhem municípios com vagas disponíveis;
de 27.dez a 28.dez: médicos brasileiros formados no exterior escolhem municípios com vagas disponíveis;
de 3.jan. a 4.dez.2019: médicos estrangeiros formados no exterior escolhem municípios com vagas disponíveis. Com informações do Portal MSN.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !