Como usar o Whatsapp para aumentar suas vendas

Recôncavo News

Com o avanço da tecnologia o mundo todo é capaz de caber em seu bolso e estar ao alcance dos dedos. As redes sociais se tornaram viral e hoje é difícil encontrar alguém que não tenha uma, principalmente o WhatsApp. São mais de 100 milhões de usuários só no Brasil.
Então porque não aproveitar este ensejo para vender pelo WhatsApp? Esta é uma oportunidade de elevar os lucros de qualquer empresa.
Usar o WhatsApp para vendas é um negócio extremamente vantajoso, principalmente por ser um aplicativo gratuito e permite que várias atividades sejam realizadas simultaneamente. É a praticidade em suas mãos.
Eduardo Godim da ADZ Imports tem mais de 90% do seu atendimento através do Whatsapp e deixa aqui para você algumas dicas interessantes. Confira abaixo essas dicas para usar o WhatsApp para vendas.
·      Número Corporativo: Se você quer vender pelo WhatsApp o primeiro passo é que você tenha um número exclusivo para seus negócios, onde ficara à disposição de seus clientes a todo momento, e separar seu pessoal do profissional.
·      Perfil da Clientela: Antes de começar a disparar mensagens para todas as pessoas, é muito importante uma pesquisa de mercado referente ao que tem a oferecer, seja produtos ou serviços. Localizar o público alvo é extremamente importante.
·   Conquistar novos clientes: Depois te ter concluído o passo anterior, ir atrás do público alvo é determinante para aumentar as vendas pelo WhatsApp. São eles quem dão a garantia de seus negócios fluírem.
·      Auxílio de outra Rede Social: É importante que neste passo você integre outra rede social para auxiliar nas vendas pelo WhatsApp. Temos exemplos de páginas no Facebook, ou até mesmo o Twitter. Nelas, além de propagar suas vendas, poderá deixar à disposição do cliente o seu WhatsApp corporativo para um melhor atendimento, onde o comprador se sentirá mais confiante em manter contato instantâneo nas negociações. Este artigo da ADZ Imports pode te ajudar com algumas informações essenciais para o Facebook.
·     Listas de Transmissões ao invés de Grupos: Nem todos gostam de participar de grupos no WhatsApp, seja pela falta de tempo de acompanharem as mensagens ou por falta de interesse mesmo.
Criar listas de transmissões mostra objetividade em propagar seus produtos ou serviços e é uma oportunidade de seu cliente sempre estar dentro dos assuntos, sem perder um. É uma garantia de fidelidade do consumidor, pois ele verá sua preocupação e precisão nas informações.
·     Invista em atendimento personalizado para seu público: Criar uma oferta especial ou uma promoção pode ser a melhor forma usar o WhatsApp para vendas, o usuário estará ciente da importância do papel que ele desempenha para você.
·   Conversar com seu público: É de extrema importância que não haja falha na comunicação. Não adianta ser formal ou descontraído demais, não são todas as pessoas que aceitam ou entendem o que quer ser passado na mensagem. Manter um equilíbrio pode ser a garantia no sucesso em usar o WhatsApp para vender.
Da mesma forma que o cliente está aberto a receber suas mensagens fica subentendido que você também está disponível a receber as mensagens dele, seja questionamentos, sugestões, agradecimento e até reclamações.
Caso isto ocorra, esteja preparado para respondê-lo prontamente, este ato dará maior credibilidade para seus negócios.
WhatsApp Web
O WhatsApp Web pode otimizar ainda mais o jeito de vender pelo WhatsApp.  Esta é outra magnífica forma de comunicação. Mas como funciona?
Você pode utilizar o navegador do seu computador para projetar o WhatsApp do seu smartphone, ele é a extensão do aplicativo. Todas as suas conversas, contatos, dados e perfil estarão lá, de acordo com seu aparelho de telefone.
Para otimizar o modo de usar o WhatsApp para vendas você abre a página do WhatsApp Web, pelo navegador do seu computador. Daí terá que escanear um QR CODE usando o WhatsApp do seu celular, que deverá estar conectado normalmente à internet, apenas assim ele funciona.
Depois da detecção do código, tudo o que diz respeito ao WhatsApp do seu smarthphone estará projetado na tela de seu computador. Assim a comunicação com seus clientes ficará mais ampla e manter contato com todos será bem mais fácil.
Os investimentos nesta grande ferramenta de comunicação é retorno garantido! Vender pelo WhatsApp pode ser mais cômodo de prático que imagina. Pode ser o complemento dos seus negócios físicos, com uma oportunidade de expansão por todo país ou até além dos limites dele.
Pesquise, invista, seja ousado, tenha ideias inovadoras e pense sempre fora da caixa, há um grande futuro de negócios disponível para quem luta com objetivo de conquistá-lo.
Agora, depois de todas estas dicas, aumentar as vendas pelo WhatsApp só depende de você.
Além de aprender a vender pelo WhatsApp, é importante saber como lidar com vendas em outras redes sociais. Fique de olho no nosso blog para receber mais dicas e aumentar suas vendas.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !