Com dificuldade para preenchimento de vagas no Mais Médicos, governo prorroga prazo

Recôncavo News
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que foi prorrogado o prazo para escolha de postos para os médicos formados fora do país (sem CRM)  que já enviaram a documentação para participar da seleção do programa  Mais Médicos. 

Esta é a segunda etapa para substituir os profissionais cubanos que deixaram o programa.

Nesta fase estão disponibilizadas 842 vagas em 287 municípios e 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). 

Os postos abertos são referentes as localidades de difícil acesso não ocupadas na seleção para os profissionais que possuem registro no país.

Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da medicina no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição no Mais Médicos. 

De acordo com novo balanço do ministério, 1.707 profissionais escolheram localidades. As documentações apresentadas ainda estão em análise.

Os brasileiros graduados no exterior têm os dias 23 e 24 de janeiro para selecionarem os municípios de alocação. Nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades em aberto.

A publicação da validação dos médicos brasileiros aptos à escolha de municípios está prevista para ser divulgada no dia 22 de janeiro. 

A previsão é que no dia 29 de janeiro saia  o resultado das inscrições dos médicos estrangeiros. Com informações do site do Jornal O Globo.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !