Plantão Policial

UFRB publica nova edição da revista digital Novos Olhares Sociais

O curso de pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) publicou a edição do Dossiê “Segurança Pública: Pesquisas e Políticas” no Volume 1, Ano 2, de Novos Olhares Sociais(2018), disponível online.
A publicação do dossiê temático “Segurança Pública: pesquisas e políticas” contém doze artigos, à introdução escrita pelos organizadores e uma resenha crítica inserida na temática.
Organizado pelos professores doutores Antônio Mateus Carvalho Soares (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB), Herbert Toledo Martins (Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB) e Riccardo Cappi (Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS) a revista digital conta com a contribuição de autores pesquisadores, especialistas na temática, de diversas instituições do país e de fora, dentre elas, a tradução inédita em língua portuguesa de trabalho desenvolvido pela socióloga nigeriana Oyèrónké Oyewùmí (Stony Brook University – NY-EUA), intitulado “Visualizando o corpo: teorias ocidentais e sujeitos africanos”.
A edição digital, de 317 páginas, apresenta a questão da segurança pública em sua complexidade e sob diversas perspectivas.
A revista encontra-se disponível online em: