Seis cobras são encontradas vivas em encomenda dos Correios

Recôncavo News
A Polícia Militar Ambiental de São Paulo apreendeu na segunda-feira seis jiboias adultas, cinco lagartos e três aranhas do tipo tarântula em uma encomenda dos Correios em Taubaté, interior do Estado. 

Dois homens, os destinatários, foram detidos e irão responder por maus-tratos e compra ilegal de animais silvestres. Cada um deverá pagar multa de R$ 53,8 mil.

Segundo a Polícia Civil, os espécimes enviados do Pará no último dia 19 foram encontrados enrolados em sacolas dentro de uma caixa por funcionários dos Correios, que suspeitaram do conteúdo após uma avaliação com raio-x. Ao se depararem com os animais ainda vivos, chamaram a Polícia Militar Ambiental.

A investigação, conduzida pela Civil, trabalha com a hipótese de tráfico de animais pelas condições dos répteis e aracnídeos. 

De acordo com os policiais, os autores da postagem, também procurados, possuíam conhecimento de sobrevivência das espécies. Os animais foram encaminhados para uma sede do Ibama e serão soltos na natureza.

Os destinatários, moradores dos bairros Jardim Paulista e Vila São Geraldo, em São Paulo, não tinham autorização para criar ou comercializar animais silvestres. Identificados como um estudante de 20 anos e um homem de 36, eles foram liberados após prestarem depoimento. Com informações do Jornal Extra.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !