Plantão Policial

Prefeitura de Cruz das Almas entrega óculos para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio das secretarias de Saúde e Educação, realizou, nesta quinta-feira (29), mais uma etapa do Programa Saúde Ocular, para alunos do Fundamental I e II. 

Até o momento, mil alunos do 1º e 2º ano foram triados e, após consultas com o oftalmologista, 64 receberam hoje seus óculos das mãos do prefeito Orlandinho, em evento realizado na Biblioteca Municipal, com a presença do vice-prefeito, Max Passos, da secretária de Saúde, Aline Pires, do secretário de Educação, Mário Araújo, e do vereador Thiago Chagas, representando o Legislativo.
Algumas mães relataram dificuldades na aprendizagem dos filhos, mas, na maioria das vezes, faltam condições para o tratamento, como falou Dona Alessandra: “é uma ótima oportunidade, agradeço muito, porque nem todas as mães podem dar óculos aos seus filhos. 

Minha filha tinha dificuldade no estudo, mas agora vai melhorar”, declarou. Para Tiago, “agora vai ficar bom para ver o quadro e vou estudar para ser uma pessoa maravilhosa”, disse o pequeno.
Pais e mães puderam levar seus filhos e escolher o modelo na ótica credenciada. Orlandinho classificou o programa como ‘programa para quem gosta do povo’: “é preciso ter sensibilidade com o povo. Esta ação é tão importante quanto pavimentar ruas. 
Nós identificamos alunos da rede pública municipal, com algum problema de visão que interfira na aprendizagem, e entregamos, gratuitamente, os óculos nos modelos escolhidos por eles”, destacou o prefeito, garantindo continuidade e ampliação do programa Saúde na Escola para 2019. ASCOM.