DICA: Produtos ecológicos de cortiça

Recôncavo News
Todos nós sabemos que o nosso meio-ambiente é das coisas mais importantes com as quais temos de lidar no nosso quotidiano. 

No entanto, os nossos cuidados nem sempre são os melhores (quer seja porque nos esquecermos, quer seja por não querermos saber) o que leva o nosso planeta a sofrer com isso. 

Felizmente, muitas indústrias começaram a promover opções e produtos ecológicos que nos possam ajudar a combater, por exemplo, o uso excessivo de plásticos e materiais tóxicos para o nosso ambiente. 

Designs ecológicos 

Designers de todo o mundo começam a aderir ao denominado movimento verde no qual são criadas peças 100% sustentáveis e recicladas com um nível de beleza e autenticidade extremo. 

Exemplos de tais criações são copos reciclados criados através de antigos para-brisas, mobiliário e decorações em cortiça 100% ecológica, poufs e baloiços criados através de antigos pneus, cortinas e almofadas em bambu, candelabros feitos com antigas garrafas de plástico, etc. 

Desta maneira damos proveitos a materiais que, de outra forma, seriam desperdiçados e mandados para o lixo (contribuindo assim para uma maior poluição e degradação do nosso querido meio-ambiente). 

A adesão aos produtos em cortiça 

A adesão aos produtos fabricados em cortiça é cada vez maior desde que os movimentos mais amigos do ambiente começaram a ganhar visibilidade. Neste momento, são inúmeras as opções em cortiça que pode encontrar no mercado! Passo a enumerar algumas das mesmas: 

1. Açucareiros em cortiça 
2. Bancos em cortiça 
3. Bases da cozinha em cortiça 
4. Chávenas em cortiça 
5. Brinquedos em cortiça 
6. Quadros em cortiça 
7. Tigelas em cortiça
8. Chapéus em cortiça
9. Sapatos em cortiça 
10. Garrafas em cortiça

Quadros em cortiça 

De todos os elementos em cortiça que enumerei, os quadros de cortiça são, de longe, os mais versáteis e práticos. 

Para além de serem uma excelente opção para pendurar artigos como listas, fotos, bilhetes, quadros, etc. na sua parede, são também 100% ecológicos e naturais (pelo que não envolvem qualquer tipo de químicos que o possam magoar a si ou à sua família). 

Pode optar ainda por alargar o seu quadro de cortiça revestindo a sua parede inteira (deste modo terá ainda uma maior área de exposição dos seus artefactos preferidos). 

Como podem constatar, os produtos ecológicos aos quais temos acesso no nosso quotidiano são inúmeros (precisamos apenas de tempo e paciência para escolher os que melhor se enquadram com o nosso estilo e com a nossa personalidade). Opte ecológico, opte planeta. 
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !