Dica: Saiba como usar Placa de Cortiça como decoração de ambientes

Recôncavo News
Placas de cortiça

Quando chega a hora de decorar a sua casa, são inúmeras as ofertas por parte dos mercados para o fazer. No entanto, a oferta de decoração em cortiça é quase tão grande quanto a sua procura no decorrer dos nossos dias. 
As vantagens do uso de placas de cortiça, por exemplo, são inúmeras (especialmente devido ao fato de estas serem 100% ecológicas e naturais). Pode constatar esse fato vendo diretamente no site: https://cortica24.pt/loja/4-placas-de-cortica/. 

Tipos de placas de cortiça 

As placas de cortiça podem ser encontradas em diversos tamanhos e espessuras, sendo que também existem diversos tipos de granulações. 

Podem encontrar-se placas finas de 1 a 3 milímetros de espessura; as placas médias (e mais populares) com 5, 7 e 10 milímetros de espessura; e, por último, as mais espessas com 45 ou mais milímetros de espessura. 

Placas de cortiça com granulação fina 

As placas de cortiça com granulação fina são o tipo mais flexível que se encontra à venda no mercado. A sua superfície é extremamente lisa e homogênea pelo que é ideal para: 1. Serigrafia; 2. Tampo grafia; 3. Impressão UV; 4. Marcação a laser; 5. Laminação. Este tipo de cortiça é também recomendado para a produção da porta copo cortiça e para as juntas de cortiça. 

Placas de cortiça com granulação grossa 

As placas de cortiça com granulação grossa, por sua vez, trazem outros benefícios pela sua elevada densidade (garantem um espetacular isolamento térmico e acústico). 

Para este mesmo efeito é aconselhável que a placa de cortiça tenha uma espessura de 5 a 10 milímetros (mantendo assim as suas paredes aquecidas e com uma excelente acústica). 

No caso de a espessura da sua cortiça ultrapassar os 15 milímetros, esta já deve ser utilizada em casos extremos como salas de música ou no caso de ter algum vizinho que faça barulho em demasia. 

Colocação das placas de cortiça 

Na colocação e escolha das placas de cortiça é importante relembrar que a cortiça é um material que reduz as suas dimensões no caso da existência de umidade. 

É aconselhável deixar a cortiça fora do seu embrulho e exposta ao ambiente onde constará por cerca de 48 horas (desta forma, convém que esta seja comprada com alguma antecedência). 

Devoluções 

Com a cortiça 24 tem a possibilidade de devolver o produto a qualquer altura após a compra. Este deve, porém, estar completo, dentro da sua embalagem original, limpo e apto para ser vendido de novo. 

É importante relembrar que, caso compre este produto noutras lojas, estas normalmente só aceitam devoluções até 14 dias após a compra (pelo que deve ter ainda mais cuidado). 

Como pode ver, os benefícios do uso da cortiça e das suas placas são demasiados para que ainda se contente com outro tipo de materiais. Mude para o melhor e para o mais saudável e verá melhorias na sua vida desde o primeiro dia. 
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !