Juíza Eleitoral proíbe venda e consumo de bebidas alcoólicas na véspera da eleição em Cachoeira, São Félix e Maragogipe

Recôncavo News
A Juiza Eleitoral Marcela Bastos Barbalho da Silva, da 118ª Zona Eleitoral - Jurisdição que abrange as cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe, no Recôncavo Baiano - resolve proibir a venda, distribuição e o porte de bebidas alcoólicas a partir das 23:00hs do sábado (06/10), véspera da Eleição, até as 18:00hs do domingo (07/10), dia das eleições.

De acordo com a Portaria nº 03/2018, nas cidades de abrangência da Jurisdição (Cachoeira, São Félix e Maragogipe) fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos Locais de Votação e suas imediações, bem como dentro das Sessões Eleitorais.

Ainda conforme a Portaria, o seu descumprimento pode configurar crime previsto nos arts. 296, 297 e 347, todos, do Código Eleitoral.

A Juíza Marcela Bastos considera que o uso excessivo de bebidas alcoólicas é uma prática comum, principalmente aos finais de semana, cujo uso sem moderação pode acarretar transtornos e a boa ordem dos trabalhos eleitorais e o exercício do voto. Com informações do site Diário da Notícia.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !