Homem descobre que peso de porta é na verdade um meteorito avaliado em R$ 385 mil

Recôncavo News
Um morador de uma fazenda no estado de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que um objeto usado como peso de porta poderia valer uma pequena fortuna. 

Adquirido em 1988, o meteorito parecia para o dono um objeto sem valor. Tudo mudou neste ano, quando depois de ver notícias sobre meteoritos que poderiam valer milhares de dólares, o homem, que não teve sua identidade revelada, constatou que talvez tivesse algo valioso em sua casa.

Na dúvida, ele decidiu levá-lo à Universidade de Central de Michigan (CMU), aos cuidados da pesquisadora Mona Sirbescu. Para a surpresa do dono, o objeto, que pesa 10 quilos, é raro por suas características: ele é composto por 88% de ferro e 12% de níquel e está avaliado em US$ 100 mil.

Entenda

O fazendeiro explica que a rocha caiu em uma fazenda vizinha por volta da década de 1930 e que, assim que viu o objeto (que também era utilizado como peso de porta) ofereceu dinheiro em troca dele. 

“O antigo dono disse que ele havia caído na propriedade nos anos 30 – e que tinha feito um barulhão quando chegou ao solo. De manhã, ele e seu pai encontraram a cratera e retiraram o meteorito ainda quente”, conta o homem.

A pesquisadora que analisou o objeto destaca que a pedra é rara. “É o espécime mais valioso que já vi na minha vida, monetária e cientificamente”, detalha. Segundo ela, a partir de agora o meteorito poderá ser vendido a um museu ou a colecionadores.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !