Datafolha: Bolsonaro tem 56% dos votos válidos; Haddad tem 44%

Recôncavo News
A três dias do segundo turno das eleições, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 56% dos votos válidos, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira. Fernando Haddad (PT) tem 44%. Com o resultado, a distância entre os dois caiu em seis pontos, para 12 de diferença.

O levantamento é o terceiro divulgado pelo instituto no segundo turno. No relatório anterior, Bolsonaro tinha 59% das intenções, enquanto Haddad tinha 41%, sempre considerando os votos válidos, que excluem nulos e brancos.

As entrevistas foram realizadas nos últimos dois dias. Na terça-feira, outra pesquisa, do Ibope, indicou uma oscilação para baixo do candidato do PSL, que viu sua pontuação passar de 59% para 57%. O resultado fez o capitão da reserva se movimentar para evitar o clima de comemoração antecipada . Em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro disse que "a eleição ainda não acabou".

No lado do Haddad, o Datafolha capta o movimento do petista em manter o ânimo da campanha. Em seu programa eleitoral, o candidato buscou atrair eleitores do trio "Alcirina" — Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). Juntos, esses três candidatos tiveram cerca de 19,5 milhões de votos no primeiro turno. Na ocasião, o petista teve 17,9 milhões de votos a menos que Bolsonaro.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !