Conheça a Curcuma, a especiaria milagrosa

Recôncavo News
Curcuma – A especiaria milagrosa É provável que já tenha visto curcuma (com outro nome) na zona das especiarias quando vai fazer as compras ao supermercado. Também conhecida por açafrão da índia, açafrão a curcuma é uma planta Indiana com uma longa raiz cor de laranja. Após isto, ela é retirada da terra e em grande parte dos países ela é transformada em pó e é usada como especiaria.

O seu sabor característico culminando numa mistura de picante e amargo torna a curcuma numa especiaria muito requisitada pelo seu sabor, mas não só! Esta planta possui várias propriedades que lhe concernem um grande estatuto na medicina oriental. 

As suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas tornam-na bastante eficaz no tratamento e prevenção de várias doenças como a artrite, alzheimer, a diabetes e o cancro do cólon. Tudo isto devido à curcumina, uma substância presente na curcuma. Por exemplo, na India o cancro do cólon, da próstata e do pulmão é uma doença praticamente inexistente e isso deve-se essencialmente ao facto da sua dieta rica em especiarias, entre elas, a curcuma. 

Para além disso, são vários os benefícios da curcuma: 

8 benefícios da curcuma: 

 Contem propriedades anti-inflamatórias: Um estudo revelou que a aspirina e o ibuprofeno são menos eficazes, se comparados com a curcuma. 
 Contem propriedades antioxidantes capazes de neutralizar os radicais livres instáveis. 
 Funciona como um antidepressivo. 
 Ajuda a acelerar a cicatrização de fibras. 
 Controla a inflamação da psoríase. 
 Ajuda no tratamento da artrite, sendo esta capaz de proteger os condritos (células encontradas na cartilagem das articulações). 
 As suas propriedades antibacterianas e antimicrobianas mostraram-se altamente ativas contra várias doenças crónicas, incluindo vários tipos de cancro. 
 Ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, e como tal, a controlar a diabetes. Facilmente poderá incorporar a curcuma na sua dieta alimentar. Pode optar por suplementos de curcuma que poderá facilmente adquirir em lojas online e deverá tomar suplementos de 400 a 600 mg, entre 2 a 3 vezes por dia. 

Por outro lado poderá adquirir a curcuma em pó e pode começar por usá-la no dia-a-dia juntamente com os seus cozinhados. Poderá ainda fazer, por exemplo chá de açafrão assim como uma sopa de curcuma. Perante todos estes benefícios e tendo em conta que é bastante prático incorporá-la na sua dieta alimentar, está na hora de começar a usar curcuma!
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !