SAJ: Caminhão da Coelba oferece serviços gratuitos até sexta-feira, 21

Recôncavo News
A Coelba realiza, em mais um município baiano, uma ação conjunta dos projetos Educação com Energia e Energia com Cidadania. 

O caminhão da concessionária estará em Santo Antônio de Jesus a partir desta Terça-feira (18) e fica até o dia 21 de setembro (sexta), para oferecer serviços gratuitos e orientar sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica.

O veículo ficará estacionado na Rua Machado Bittencourt, do bairro Andaia, no estacionamento do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, próximo a Praça da Bíblia. O atendimento é realizado a partir das 08h e segue até às 17h30. 

Os moradores podem trocar lâmpadas convencionais (halógenas, fluorescentes e incandescentes), pelas lâmpadas LED, que são mais eficientes e econômicas, além de assistir palestras educativas com dicas de como economizar energia.

Para participar, é necessário ser cliente residencial ou rural-residencial, ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), além de não ter débitos com a Coelba e entregar as lâmpadas usadas. O cliente poderá trocar até cinco unidades e não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos seis anos.

Ainda para esta edição, sete instituições públicas foram selecionadas, baseadas em critérios pré-determinados de funcionamento, para serem contempladas com um novo sistema de iluminação, com lâmpadas de LED. As instituições selecionadas foram o Hospital Regional, o Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, a Escola Municipal de 1º Grau Hercília de F. Tinoco Andrade, o Celestino Anísio Pimenta, a Escola Municipal Florentino Firmino de Almeida, Escola Municipal Péricles Morais de Andrade e o CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo.

Além disso, até o fim da ação, serão realizadas diversas palestras na Unidade Móvel Educativa, a fim de conscientizar à população sobre economia da energia elétrica. O caminhão, adaptado para o desenvolvimento de ações pedagógicas, conta com recursos tecnológicos como iluminação cênica, vídeos e maquetes, para orientar os participantes sobre o uso seguro e consciente da energia. Os visitantes terão acesso à projeção da maquete virtual, e podem conhecer como funcionam as Usinas Eólicas, Solar e Hidrelétrica.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela ANEEL, já passou por vários municípios baianos e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de economizar energia e adotar comportamentos sustentáveis.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !