Mais de 10 milhões de Kits Gratuitos de TV Digital já foram distribuídos em todo Brasil

Recôncavo News
A Seja Digital, entidade responsável pela limpeza da faixa de 700 MHz, chegou ao marco de 10 milhões de kits gratuitos de TV digital entregues às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. 

Como se cadastrar no Kit Gratuito de Tv Digital

Composto por antena digital e conversor com controle remoto, o kit gratuito de TV digital permite que os televisores mais antigos recebam o sinal digital dos canais abertos de televisão. 

Após o desligamento do sinal analógico, apenas as TVs preparadas continuarão a receber a programação dos canais abertos de televisão. A entrega do kit gratuito de TV digital de número 10 milhões ocorreu na cidade de Paracambi, interior do Rio de Janeiro. 

Quem recebeu o kit gratuito de TV digital foi Mônica da Silva Paraíso. A dona de casa de 49 anos ficou sabendo da Seja Digital nas reportagens que viu na televisão. Para descobrir se tinha direito ao kit gratuito de TV digital, ela ligou para o número 147. 

“Foi tudo muito rápido e fácil”, diz Mônica, que mora com o marido, três filhos e dois netos que não desgrudam da TV. “Foi só escolher o local, o dia, o horário e buscar meu kit gratuito de TV digital.” Mônica diz que a TV de tubo fica na sala de casa e sempre assistiu televisão com imagem cheia de chuvisco. 

“Vou só esperar meu marido chegar em casa para ele instalar meu kit gratuito de TV digital e poder ver a novela com a imagem perfeita.”

Como solicitar o kit gratuito de TV digital

Para saber se tem direito ao kit gratuito de TV digital nas regiões onde a distribuição está acontecendo e agendar a retirada dos equipamentos, a população deve acessar o site Seja Digital (CLIQUE AQUI) ou ligar gratuitamente para o número 147. 

O cronograma de desligamento do sinal analógico de TV, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pode ser consultado no site Seja Digital.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !