Criança de 8 anos tem espeto cravado no olho por amigo durante brincadeira na Bahia

Recôncavo News
Uma brincadeira entre dois meninos de oito anos terminou no hospital na tarde de domingo (22). As crianças brincavam 'de espada' usando espetos de churrasco quando em um dos momentos uma das crianças enfiou o espeto no olho direito do outro. O objeto perfurou o nervo óptico da criança que pe moradora da cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia.

Uma foto do raio-x da face da criança foi divulgada pelo hospital e mostra a posição do espeto na cabeça do garoto. A criança foi socorrida para o Hospital Calixto Midlej Filho, na cidade de Itabuna, que fica a cerca de 100 quilômetros de Santa Luzia.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que administra a unidade, o objeto passou pelo seio cavernoso e ficou no tronco encefálico. Ainda não é possível dimensionar se a criança terá sequelas na visão já que houve lesão no nervo óptico. 

Na unidade, o menino passou por cirurgia e foi levado para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva do Hospital Manoel Novais, também administrado pela Santa Casa, no final da tarde, onde foi operado pela equipe multiprofissional de saúde comandada pelos cirurgiões Iogo Henrique de Oliveira Araújo e Jean Cloude. O estado de saúde dele é estável, mas ele está internado na unidade de terapia semi-intensiva. Com informações do Correio24hs.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !