Centro Especializado em Reabilitação é inaugurado em Cruz das Almas

Recôncavo News
Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (27) em Cruz das Almas, o CER - Centro Especializado em Reabilitação e Medicina Integrativa, um importantíssimo equipamento que vai qualificar ainda mais a assistência à saúde. 
O espaço foi concebido depois da realização de um aprofundado estudo epidemiológico que constatou as principais demandas da saúde no município.
Segundo a secretária Aline Pires, hoje existem cerca de 600 pacientes cadastrados em Cruz das Almas com necessidade de fazer fisioterapia. 
Além do mais, é cada vez maior o contingente de idosos com doenças crônicas, que precisam recorrer aos tratamentos de reabilitação. O que exige um suporte na rede de saúde do município.
A proposta do Centro é oferecer serviços ambulatoriais, na perspectiva de reabilitar os pacientes, tanto no aspecto físico, quanto intelectual, a partir do encaminhamento de um médico que identifique a necessidade desta reabilitação. Não haverá atendimento de urgência e emergência no local.
A equipe contará com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagoga e assistentes sociais, atendendo a crianças, adultos, gestantes e idosos. Inicialmente os serviços serão ofertados exclusivamente a população de Cruz das Almas.




Assista entrevistas com o Prefeito Orlandinho, a Secretaria de Saúde Aline Pires e a Coordenadora do CER, Michele:

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !