Navios afundam deixando mais de 40 imigrantes mortos

Recôncavo News
Duas tragédias envolvendo imigrantes ocorreram neste domingo (3), na Turquia e na Tunísia, deixando mais de 40 mortos. Nove pessoas, sendo seis crianças, morreram em um naufrágio no Mar Egeu, próximo ao litoral turco. 

O navio em que viajavam teve um problema e afundou por volta das 2h locais, na região da ilha de Kekova Geykova, não longe da zona balneária de Demre.   

A guarda costeira turca conseguiu resgatar com vida três homens e uma mulher, e um quinto imigrante foi retirado das águas por um barco pesqueiro. Outra pessoa ainda está desaparecida. 

Quase na mesma hora da tragédia na Turquia, as autoridades da Tunísia encontraram uma embarcação com ao menos 35 mortos e 67 sobreviventes. 

De acordo com o Ministério do Interior do país, o balanço ainda é provisório. A guarda costeira recebeu um alerta de que um navio estava em dificuldades próximo de Sfax.   

Por sua vez, a Espanha informou que resgatou 240 imigrantes que estavam a bordo de 11 barcos no Mar Mediterrâneo, vindos do norte da África, nos últimos dois dias. 

De acordo com as Nações Unidas, 660 imigrantes morreram neste ano enquanto tentavam fazer a travessia do Mediterrâneo. Nos primeiros quatro meses de 2018, ao menos 22.439 pessoas alcançaram a costa europeia. 

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !