Sebrae de SAJ leva capacitações para 11 municípios da região

Recôncavo News
O Sebrae em Santo Antônio de Jesus firmou uma parceria com a prefeitura de Santo Antônio de Jesus para a realização da Semana do MEI. O evento acontece entre 14 e 19 de maio, em 11 cidades do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá. 

A novidade foi apresentada na tarde desta terça-feira, 8, durante uma coletiva de imprensa realizada na unidade do Sebrae em Santo Antônio de Jesus. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.semanasebrae.com.br.

Para a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Denilce Conceição, a parceria com o Sebrae é de suma importância, sobretudo pelo papel do MEI na formalização de empreendedores. “Para os artistas de Santo Antônio de Jesus, o MEI é uma grande saída. 

A gente vem orientando as pessoas que trabalham com serviços temporários também, que se formalizem, porque isso facilita inclusive no recebimento de pagamentos, além de contribuir para a Previdência Social, agregando benefícios sociais como a licença maternidade”, aponta.

Já a secretária municipal da Fazenda, Luciana Magalhães, vê a Semana do MEI e a parceria com o Sebrae como uma oportunidade para trabalhadores informais se capacitarem e se formalizarem. 

“Quando você dá oportunidade a um ambulante, um vendedor ou cabelereiro poder emitir sua nota fiscal é fazer com que isso gere receita para ele, formalmente, e para o município de forma indireta, é um modo de incentivar o crescimento econômico da cidade”.

Luciana acredita que a Semana do MEI vem agregar muito com as capacitações. “Por isso que o Sebrae e prefeitura estão nessa parceria para fomentar e divulgar da melhor forma possível porque realmente é uma iniciativa importante para um município empreendedor como Santo Antônio de Jesus”, acrescenta a gestora.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, a Semana do MEI é crucial para a qualificação do público regional. 

“Teremos ações em 11 municípios e em Santo Antônio de Jesus é um dos contemplados com oficinas de temas como gestão, atendimento, e teremos também uma mega palestra com um grande empresário, de renome nacional premiado como o melhor vendedor do ano de 2016 no Brasil. Esperamos cerca de 2 mil participantes durante todo o evento”, finaliza.

Programação

Na unidade regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, além de oficinas e da megapalestra “MEI: Superar para Desenvolver”, outros dez municípios serão contemplados com a programação da Semana do MEI. Terão oficinas as cidades de Valença, Camamu, Taperoá, Presidente Tancredo Neves, Santa Inês, Mutuípe, Igrapiúna, Piraí do Norte, Wenceslau Guimarães e Castro Alves. Em Valença, também será realizada a megapalestra “MEI: Superar para Desenvolver”. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3631-3949.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !