PM apreende 100 espadas e 340 kg de pólvora em Muritiba

Recôncavo News
Uma operação conjunta envolvendo equipes da 27ª Companhia Independente de Polícia resultou na prisão de um suspeito e apreensão de materiais ilícitos, na fiscalização a venda e guarda de produtos explosivos e fogos de artifícios, no município de Cruz das Almas, na região, no recôncavo baiano, nesta sexta-feira (21). 

Segundo a polícia, mais de 100 espadas juninas, 300 kg de pólvora e artefatos junino proibidos por lei, foram apreendidos. De acordo com a Polícia Militar todo material foi apreendido num galpão de uma residência na localidade de Carro Quebrado, zona Rural de Muritiba. Uma mulher que estava na casa foi encaminhada a Delegacia de Polícia. 

A Polícia investiga o caso afim de chegar no (s) proprietário (s) dos artefatos que poderá responder com base no artigo 16, inciso III, da Lei 10826/03, por possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

Todo material encontra-se em poder da Polícia Civil de Muritiba, que após perícia técnica será encaminhado para incineração através do Exército Brasileiro. Com informações do site Notícias do Recôncavo.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !