Dor de cabeça que aparece com essas 3 características pede socorro IMEDIATO

Recôncavo News
A dor de cabeça pode ter diferentes causas, duração, gatilhos e intensidade, já que indicam desde uma simples cefaleia provocada por estresse ou cansaço até um quadro de enxaqueca, que gera incômodos mais prolongados.

Mas existem 3 características de uma dor de cabeça que não podem ser ignoradas e pedem socorro imediato, pois podem ser alguns dos sintomas comuns de acidente vascular cerebral (AVC). Saiba como identificar:

Dor de cabeça: quando é grave?

De acordo com o médico Dr. Sérgio Tadeu Fernandes, do Instituto Brasileiro Integrado de Neurociências (iBrain), o primeiro sinal a ser notado é uma dor de cabeça muito forte, aguda, que começa de repente. O paciente sentirá um desconforto atípico, que não costuma experimentar em dores de cabeça comuns

A segunda característica é a dor que muda de padrão. Uma pessoa que já experimenta crises de enxaqueca há algum tempo e percebe que as dores têm se tornado mais intensas e aparecendo com mais frequência, deve procurar ajuda médica o quanto antes. As alterações dos incômodos também podem ser alerta de um AVC.

Vale ainda prestar atenção se a dor de cabeça vem acompanhada de outros sintomas relacionados a um quadro de AVC, como sonolência, desmaio, alterações de comportamento, paralisação de um dos lados do corpo ou do rosto, perda da capacidade da fala, entre outros. Nesses casos, segundo o médico, a pessoa deve ser levada imediatamente ao hospital. Com informações do Portal Vix Mulher.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !