Diocese é instalada na cidade de Cruz das Almas

Recôncavo News
Foto: Flávia Vieira.
A instalação da Diocese de Cruz das Almas e Posse de seu 1° Bispo Diocesano, Dom Antônio Tourinho Neto se realizou na manhã do último domingo (28).  A nova Diocese é composta pelos seguintes Municípios: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

De acordo com um livro que foi distribuído durante a celebração, Dom Tourinho nasceu em 9 de janeiro de 1964 em Jequié. Estudou Filosofia em Salvador e Teologia e Direito Canônico no Rio de Janeiro. 

Foi ordenado sacerdote em 20 de janeiro de 1990, e incardinado na Diocese de Jequié. No decorrer do seu ministério sacerdotal, desempenhou vários cargos, como pároco, promotor vocacional, chanceler, diretor espiritual de vários movimentos e coordenador regional da Fazenda da esperança para os Estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.
Foto: Júnior Lima.
“Refiro-me ao amor ao próximo, seja ele quem for, pois só vamos a Deus por meio do irmão, o próximo é quem quer que passe ao nosso lado, no momento presente na nossa vida, pobre ou rico, bonito ou feio, ignorante ou culto, santo ou pecador, da nossa pátria ou estrangeiro, sacerdote ou leigo, quem professa nossa fé ou quem é de outra crença, ou ainda quem não professa fé alguma, enfim, quem quer que seja, a nossa igreja Diocesana foi erigida e sua vocação deve ser amar e acolher, jamais excluir, Deus nos favoreça sempre com a graça do amor acolhedor” declarou o Bispo Dom Tourinho.
Foto: Flávia Vieira.
Em 12 de novembro de 2014, Dom Tourinho foi nomeado pelo Papa Francisco bispo auxiliar de Olinda e Recife e ordenado bispo em 17 de janeiro de 2015. No dia 22 de novembro de 2017 foi nomeado bispo diocesano da recém-criada Diocese de Cruz das Almas.

Matéria: Flávia Vieira
Estudante de Comunicação Social – Jornalismo UFRB.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !