Ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite é investigado por possível uso de documento falso na campanha

Recôncavo News
Foto: Varela Notícias.
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Jesus, instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar uma denúncia de irregularidade na campanha do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) pela reeleição em 2016.

De acordo com o documento, há a possibilidade de o democrata ter usado documento falso na prestação de contas, em trâmite na 202ª Zona Eleitoral do Estado da Bahia. O então candidato a vice-prefeito Joanito Gonçalves Barbosa também é investigado.

Esta não é a primeira suspeita de irregularidade envolvendo a campanha de Humberto Leite. No ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também apontou irregularidades nas contas, como prazos não atendidos, ausência de recibos de arrecadação de recursos e de gastos individuais.

Leite perdeu a reeleição para o atual prefeito, Rogério Andrade (PSD), e, atualmente, possui cargo na Secretaria Municipal Cidade Sustentável (SECIS) de Salvador. Com informações do Bocão News.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !