Inaugurado Hospital Regional da Chapada, conheça a estrutura

Recôncavo News
O Hospital Regional da Chapada, que será inaugurado às 16h desta sexta-feira (1º), recebe a visita de jornalistas de Salvador e do interior do estado nesta manhã. Os profissionais da imprensa estão conhecendo a estrutura da nova unidade de saúde acompanhados do governador Rui Costa, do secretário Fábio Vilas-Boas e de prefeitos da região. O hospital já inicia o atendimento ao público no próximo domingo (3).

A inauguração de hoje é a terceira grande entrega do Governo do Estado na área da saúde realizada em 15 dias. Nas últimas duas sextas (dias 17 e 24 de novembro), Rui entregou as policlínicas regionais de Teixeira de Freitas (extremo sul) e Guanambi (sudoeste). Até o final deste ano, entrarão em funcionamento as policlínicas de Irecê (centro norte) e de Jequié (centro sul), e ainda o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus (sul). Além disso, na próxima segunda-feira (4), será assinada ordem de serviço para início das obras do Hospital Metropolitano que o governo vai construir em Lauro de Freitas (RMS).

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, a primeira unidade de alta complexidade da região da Chapada Diamantina teve um investimento de R$58 milhões e será referência para 11 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório.

O Hospital da Chapada terá perfil assistencial de hospital geral, capaz de ofertar ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clinica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clinica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

A equipe será formada por 349 profissionais, entre eles, 80 médicos, 34 enfermeiros e 98 técnicos de enfermagem. Com o novo equipamento, a população da região da Chapada que precisa, por exemplo, de internamento em UTI não mais terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira de Santana ou até mesmo Salvador. Os primeiros procedimentos já estão sendo agendadas na etapa de Seabra do Mutirão de Cirurgias. Fotos: Manu Dias.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !