Marinha localiza veleiro com franceses que ficou à deriva e inicia reboque para Salvador

Recôncavo News
Foto: Reprodução/ Facebook
O veleiro que ficou à deriva com dois franceses a cerca de 200 km ao norte de Salvador, na altura da Barra do Itariri, na cidade de Conde, desde a tarde de quarta-feira (15), foi localizado por um navio da Marinha, que iniciou o reboque para capital baiana, na manhã desta quinta-feira (16). 

A dupla da embarcação “Prince de Bretagne”, Lionel Lemonchois e Bernard Stamm, participa da regata "Transat Jacques Vabre", que partiu da cidade de Le Havre, na França, com destino à capital baiana. Os dois velejadores passam bem. Na página do Facebook da regata "Transat Jacques Vabre" foi publicado um agradecimento à Marinha pela operação de sucesso. 

De acordo com a Marinha, a previsão é de que a embarcação aporte na capital baiana no início da tarde desta quinta-feira. O Navio-Patrulha “Guaratuba” da Marinha saiu da Base Naval de Aratu por volta das 19h30 de quarta-feira para localizar e prestar socorro à embarcação. 

O aviso sobre a emergência com o veleiro foi feito pela organização da regata. O diretor da Secretaria de Turismo da Bahia, Antônio Barreto Júnior, informou que a embarcação “Prince de Bretagne” é um trimarã e participa da categoria Ultime da competição. Com informações do G1.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !