FTC de Vitória da Conquista realiza 5º Júri Simulado nos dias 20 e 21 de novembro

Recôncavo News
A FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência de Vitória da Conquista), através do Colegiado do Curso de Direito, realiza nos dias 20 e 21 de novembro a 5ª edição do Júri Simulado. 

O evento contará com um ciclo de palestras preparatórias na primeira noite do dia (20) e na noite seguinte haverá a Audiência de Plenário, na qual alunos do 8º semestre do curso de Direito comporão grupos de defesa, acusação, réu e vítima; e os estudantes do 1º e 2º semestres formarão o corpo de jurados em modalidade simulada. 

De acordo com o Professor de Direito da FTC, João Xavier, o Júri simula um processo real com teses e estratégias traçadas pelos próprios alunos. “O processo real já foi julgado na cidade de Itororó e, agora, os alunos simulam um novo julgamento que será presidido pela Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Juliane Nogueira Reis”, explica Xavier. 

A Coordenadora do Colegiado de Direito, Professora Daniella Miranda, ressalta a importância do evento com finalidade pedagógica e, também, social. “O Júri Simulado traz o aluno para a realidade da profissão num ambiente que imita perfeitamente uma Audiência de Plenário. 

Além de o valor das inscrições e os alimentos arrecadados serem revertidos para uma Instituição Social escolhida pelos próprios estudantes”, ressalta Daniela. O evento acontece no auditório da FTC, nos dias 20 e 21 de novembro, às 19h. 

É aberto ao público e as inscrições para os alunos podem ser feitas no Colegiado de Direito, mediante a doação de R$10,00 e 1 Kg de alimento não perecível. Informações: (77) 3422-8824.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !